O Brasiliense entrou em campo na tarde desta quarta-feira já classificado para a próxima fase, e por isso, o técnico Adelson de Almeida optou por utilizar uma equipe com vários jogadores reservas, e eles não decepcionaram. 420 pagantes viram o Maikon Leite fazer o gol que decidiu o jogo aos 16 do primeiro tempo após passe do Gilvan. A partida teve como destaque a torcida do Sobradinho, que mesmo vendo seu time perder não parou de cantar em nenhum momento. A renda do jogo foi de R$ 1.590.

Reprodução: Amanda Gil/DF Sports

O jogo aconteceu no Abadião, a três quilômetros do Serejão, pois a casa do Jacaré teve os laudos revogados pelo Corpo de Bombeiros. A partida também marcou a reedição da final do Candangão de 2018, vencida pelo Sobradinho. O Esquadrão Amarelo entrou em campo como favorito, apesar da derrota na última rodada para o Gama por 1×0. O Leão segue sem convencer no campeonato, tendo somado apenas quatro pontos nos últimos cinco jogos.

Desde o começo do jogo o Brasiliense propôs as jogadas e foi para o campo de ataque, enquanto o Sobradinho se defendia como dava, o que acarretou em vários escanteios seguidos. Apesar de muitas chances, o Jacaré não conseguiu ser eficaz no último passe.

O jogo também ficou marcado por várias reclamações de pênalti, mas o árbitro Luiz Paulo Aniceto nada assinalou. Já os cartões foram distribuídos do início ao fim, com direito à expulsão do jogador Ferrari, do Sobradinho, aos 47 do segundo tempo pelo segundo amarelo.

Enquanto o primeiro tempo foi de domínio amarelo, no segundo tempo o Sobradinho foi mais agressivo à meta do Brasiliense, e chegou a acertar a bola na trave com o camisa 17, Rafa Fontes, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Ewerton, lesionado.

Foto: Amanda Gil (DF Sports)

Mas o domínio do Leão não foi o suficiente para buscar um empate, e agora o time ocupa apenas a penúltima posição da zona de classificação, 7º no geral. O Brasiliense apesar da vitória segue em 2º, já que o Gama também venceu a sua partida.

Na próxima rodada ambos os times jogam no domingo (24) com times que estão na zona de rebaixamento. Enquanto o Brasiliense recebe o Bolamense no Mané Garrincha, o Sobradinho recebe o Santa Maria no Augustinho Lima.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 X 0 SOBRADINHO

Candangão 2019 – 10ª rodada

20/03/2019, 15h30, Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Público: 420 pagantes

Renda: R$ 1590,00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Lucas Guerra

A2: Muller Aniceto

Quarto árbitro: Adriano Luiz

Inspetor: Marcelo Piacesi

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Gabriel, Welton Felipe, Badhiuga e Gleisinho; Radamés, Aldo (Emerson Martins), Morais (Dudu) e Peninha; Maikon Leite (Cabralzinho) e Gilvan.

Técnico: Adelson de Almeida

Gol: Maikon Leite (16’/1T)

Cartões amarelos: Morais, Radamés e Cabralzinho

SOBRADINHO

Michael, Dionathan, Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Natan (Vaninho), Luiz Felipe e João Manoel (Gabriel Xavier); Paulo Roberto e Wevertton (Rafa Fontes).

Técnico: Victor Santana

Cartões amarelos: Humberto, Ferrari, Igor, Luiz Felipe, Werick e Paulo Roberto

Cartões vermelhos: Igor e Ferrari


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *