O Sobradinho recebeu o Brasiliense neste sábado (31) pela primeira partida das finais do Campeonato Candango de 2018. Em jogo disputado com direito a boa participação da torcida do Leão, o Jacaré conseguiu ser mais efetivo e venceu o jogo pelo placar de 1×0.
Com o resultado, o time amarelo joga pelo empate no jogo de volta para conquistar o seu décimo título candango. Já o Sobradinho precisará reverter o placar para sonhar com o título local que não conquista desde 1986. Novo 1×0 a favor do Leão leva a decisão para os pênaltis.
Sobradinho melhor, mas quem marca é o Jacaré
Sobradinho e Brasiliense entraram em campo com praticamente a mesma função das rodadas anteriores. No Leão, apenas uma mudança: o volante Everton assumiu a lateral direita na vaga de Luan. Já o Brasiliense efetivou o lateral direito Gabriel no meio de campo para dar mais mobilidade no ataque.
Após um começo de jogo estudado, o Leão da Serra empurrado pela sua torcida começou a dominar o jogo. Mas o domínio não se traduziu em lances de perigo. Apenas aos 19 minutos de bola rolando viria o primeiro lance de perigo do Sobradinho. Após cruzamento na área, Michel Platini cabeceou firme mas para fora. A resposta do Brasiliense veio em jogada de bola parada. Aos 24′ Souza bateu falta no cantinho direito e Michael fez a ponte para praticar a defesa.
Aos 27 minutos o Brasiliense chegou ao seu gol. Filipe Cirne levou a bola pelo meio de campo e tocou em profundidade para Reinaldo sem marcação chutar rasteiro. A bola passou por baixo de Michael que só pôde buscar a bola no fundo de suas redes.
O Jacaré teve uma grande chance de aumentar o placar aos 32 minutos. Reinaldo deu um drible desconcertante em Rambo e acabou sendo derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti. Na cobrança Nunes chutou forte mas muito alta e abola saiu para as arquibancadas.
Dois minutos depois Michel Platini recebeu lançamento pela direita e quando foi chutar acabou bloqueado por Gérson. No último lance de perigo da primeira etapa Reinaldo driblou a zaga e chutou rasteiro. Michael salva com os pés.
No segundo tempo o Sobradinho veio mais disposto a igualar o placar, porém encontrou um Brasiliense bem postado em seu campo de defesa. Com apenas cinco minutos o volante Éverton Cézar cruzou bola direto no gol do Brasiliense, Sucuri espalmou e no rebote Mirandinha chutou em cima da zaga.
Aos 13′ o veloz Mirandinha recebeu em profundidade e chutou cruzado no gol. Mas a arbitragem anulou o tento por impedimento. Aos 27′ Gabriel cruzou para a pequena área e Michel Platini testou firme, mas a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois Giovane arriscou um chute da intermediária e a bola passou perto da trave direita de Edmar Sucuri.
Aos 48′ Maranhão cruzou para a área pela direita e Platini emendou um lindo voleio, mas a bola saiu por cima da meta de Edmar Sucuri. No último minuto de jogo quase o Brasiliense amplia. Gérson ganhou da marcação pela esquerda e cruzou na cabeça de Luquinhas que arrematou para o chão, mas Michael atento praticou a defesa.
No próximo sábado, Sobradinho e Brasiliense voltam a se encontrar pelo segundo jogo da decisão do título. O jogo está novamente marcado para o estádio Mané Garrincha.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 0 x 1 BRASILIENSE
Campeonato Candango 2018 – final (1º Jogo)
Estádio Mané Garrincha, 31/03/2018, 16h15
Público: 3.309
Renda: R$ 21.750,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: Lucas Guerra
A2: Lehi Souza
4º árbitro: Luiz Aniceto
4º árbitro: Maguielson Lima
Inspetor: Rodrigo Paulino
SOBRADINHO
Michael; Everton Cezar (Rafael), Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Dias, Geovani, Gabriel e Joãozinho (Maranhão); Michel Platini e Mirandinha (Guilherme).
Técnico: Vitor Santana.
Gols: Não Houve.
Cartão amarelo: Lucas Dias e Gabriel.
Cartão vermelho: não houve.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Welton Felipe e Gérson; Radamés, Gabriel, Filipe Cirne (Zizu) e Souza (Peninha); Reinaldo (Luquinhas) e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz.
Gol: Reinaldo (27′ – 1T).
Cartão amarelo: Wallace, Gérson e Gabriel.
Cartão vermelho: não houve.
Por Marcelo Gonçalo