Brasiliense vence União Rondonópolis-MT com gol nos acréscimos

Foto: Luã Tomasson

Após um jogo muito difícil, o Brasiliense emplacou a sua terceira vitória no Brasileirão Série D 2024. Jogando no estádio Serejão, a equipe amarela abriu o placar no primeiro tempo, sofreu o gol de empate no segundo, mas no apagar das luzes conseguiu marcar o gol da vitória, vencendo a partida por 2×1.

Com o resultado, o Brasiliense subiu para a vice-liderança do grupo A5 com 10 pontos, mesma pontuação do Anápolis-GO mas com saldo de gols inferior. Na próxima rodada, o Jacaré viaja para Palmas em Tocantins para enfrentar o Capital-TO. Já o União Rondonópolis-MT joga em casa diante do CRAC-GO.

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos de jogo foram de muita disputa e pouco futebol. Tanto que a primeira oportunidade de gol somente foi criada aos 19 minutos. Tobinha conseguiu se desvencilhar da forte marcação pelo meio, tocou para Gui Mendes que deixou PH livre de marcação para cruzar bola na área. Gabriel Pedra foi para a finalização, mas o goleiro Elias foi nos pés do atacante e conseguiu afastar o perigo.

Aos 28 minutos, mais uma boa chance de gol foi criada pelo Jacaré. Nenê Bonilha ganhou dividida na intermediária e tocou para Gabriel Pedra. O atacante arriscou um chute de fora da área e a bola entraria no ângulo, mas o goleiro Elias foi buscar. A resposta do União viria aos 36 minutos, em um chute de fora da área que Pikachu acertou o travessão de Wagner. Finalmente aos 42 minutos o Brasiliense finalmente conseguiu o seu primeiro gol. Gui Mendes fez ótima jogada pela esquerda e tocou por cobertura para Tobinha, livre de marcação. O camisa 11 avançou para a linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Pedra com um toque na bola tirar do goleiro e mandar para as redes.

Segundo Tempo

O União veio com mais disposição no segundo tempo e passou a dominar o meio de campo, empurrando o Jacaré para a sua defensiva. Mas quem chegou mais perto de marcar foi o Brasiliense. Aos 12 minutos, Joãozinho recebeu na entrada da área e deu passe para Caetano, que de direita tentou um chute cruzado que passou por cima da trave de Elias. Dois minutos depois, Tomás recebeu na entrada da área e soltou uma bomba que passou perto da trave direita de Wagner.

Aos 22 minutos o União Rondonópolis chegou ao gol de empate. Fabinho cruzou bola da direita e a zaga do Brasiliense afastou mal. A bola sobrou para Thiago Primão, sem marcação na entrada da área, acertar uma bomba no canto direito de Wagner. O Brasiliense tentou rapidamente reagir e aos 26`, Gabriel Galhardo achou Joãozinho livre de marcação pela direita. O atacante cruzou na área, a bola desviou na zaga e só não entrou graças à boa defesa do goleiro Elias.

O Brsiliense seguiu em busca do gol da vitória, e ele quase veio aos 37 minutos. João Santos cobrou falta pela direita na área, a zaga tirou mal e a bola sobrou nos pés de Joãozinho, que arriscou chute da entrada da área, mas o goleiro Elias pegou. Aos 42, Aldo cobrou lateral dentro da área, Gustavo Henrique desviou para trás e Romário foi para a conclusão de cabeça, para mais uma boa intervenção de Elias. Mas nos acréscimos, o time amarelo deu alívio à sua torcida. Aos 46 minutos, João Santos cobrou falta próxima à grande área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Aldo de cabeça mandou para as redes.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2X1 UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, 26/05, 15h30

Árbitro: Marcos Machado – ES
Assistente 1: David Souza
Assistente 2: Kimberlyn Morais
4º árbitro: Cássia França
Analista de Campo: Rodrigo Paulino

Brasiliense
Wagner Coradin; Caetano (Gabriel Kersul), Gustavo Henrique, Igor Morais e PH; Aldo, Gabriel Galhardo, Gui Mendes (Romário) e Nenê Bonilha (João Santos); Tobinha (Joãozinho) e Gabriel Pedra (Matheus Batista)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Gabriel Pedra (42′ – 1º T) e Aldo (46′- 2ºT).
Cartões amarelos: Nenê Bonilha, Luiz Carlos Winck (Técnico), Gui Mendes, Aldo e Romário
Cartões vermelhos: Não houve

União Rondonópolis-MT
Elias; Índio (Weriton), Lucão, Marcão e Fabinho; Thomás, Deivão (Erik), Thiago Primão (Alex Teixeira) e Brener (Jean Patrick); Pikachu (Anderson) e Toninho
Técnico: Luciano Dias

Gols: Thiago Primão (22′ – 2º T).
Cartões amarelos: Marcão, Thiago Primão, Fabinho, Luciano Dias (Técnico) e Weriton
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *