Após terminar a primeira fase com a melhor campanha da Série D, o Brasiliense enfrenta o Real Noroeste neste domingo (6), em busca da classificação para as oitavas de final. Em contraste com o time candango, os capixabas se classificaram apenas na quarta colocação de seu grupo, e chegam como azarões.
A bola rola no Estádio José Olímpio da Rocha às 15h, com o Jacaré carregando o favoritismo e os donos da casa motivados após se classificarem para as semifinais do Campeonato Capixaba na última quarta-feira (2).
Real Noroeste
O time do Espírito Santo somou 19 pontos na primeira fase, se classificando na quarta colocação do grupo A5 da Série D. Disputando o campeonato nacional ao mesmo tempo que disputa o estadual, o Real Noroeste passou pelo Serra na última quarta-feira (2), garantindo a classificação para a semifinal.
É provável que o Real tenha mudanças em seu time titular para o jogo deste domingo. Com o intuito de reforçar o seu plantel para o mata-mata, o time capixaba buscou cinco novos reforços na última semana. São eles: Rafael Pernão, Fabinho, Popó, Thiago Lima e Rodrigo Lacraia.
O meia-atacante Rafael Pernão, o mais conhecido dos reforços, foi revelado pelo Fluminense, passou pelo Internacional e alguns clubes menores do Rio de Janeiro. Popó estava disputando a atual Série C pelo Jacuipense e chega como um bom nome para as pontas. O zagueiro Rodrigo Lacraia ja é figurinha carimbada no futebol capixaba e também pode ser novidade no time titular.
Brasiliense
Após ultrapassar o arquirrival Gama nas últimas rodadas da primeira fase, o Brasiliense chega muito motivado para o jogo contra o Real Noroeste. Dono de um dos elencos mais qualificados da Série D, o Jacaré chega ao mata-mata buscando o tão sonhado acesso para a Série C, competição que o clube não joga desde 2013.
Assim como o time do Espírito Santo, o Brasiliense também anunciou um pacotão de reforços nessa última semana. Foram anunciados os atletas: Carlos Eduardo, Bruno Nunes e Elifran. Além disso, o paraguaio Luis Ibarra, que já havia sido anunciado, foi finalmente registrado no BID e está apto para jogar pelo Jacaré.
Carlos Eduardo e Bruno Nunes jogaram a atual Série B pelo Juventude, e chegam como grandes reforços para o plantel comandado por Edson Souza. Luis Ibarra e Elifran chegam como apostas, com o segundo não podendo disputar a Série D por já ter atuado na competição pelo Tocantinópolis.
Ficha técnica
REAL NOROESTE x BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – segunda fase, 16 avos de final
Estádio José Olímpio da Rocha, Águia Branca-ES – 06/12/2020, 15h00
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes 1 e 2: Daniel Paulo Ziolli e Amanda Pinto Matias (SP)
Quarto árbitro: Luciano Andrade (ES)
Analista de campo: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)
Real Noroeste
Farley; Hudson, Luis, Matheus Castelo, Ailton; Palacios, Ícaro, Rafael Pernão; Popó, Santiago e Marcel
Técnico: Duzinho
Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga, Peu; Bruno Lima, Balotelli, Zotti (Carlos Eduardo); Luquinhas, Maicon Assis e Zé Love
Técnico: Edson Souza