Brasiliense x Brasília – Jacaré tem última chance para emplacar o G4

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Brasiliense e Brasília se enfrentam pela última rodada da primeira fase, em jogo que vale, praticamente, a vida de ambos na competição. Para o Jacaré, a vitória é necessária a qualquer custo a fim de voltar ao G4, classificar-se à semifinal e seguir em busca do 12º título. Já ao Brasília, o jogo vale a sobrevivência do Colorado na elite. Hoje o tradicional clube candango está na zona de rebaixamento, e uma derrota selará de vez o rebaixamento para a segunda divisão.

Brasiliense e Brasília já se enfrentaram 24 vezes na história: 22 pelo Candangão e duas pela Copa Verde. O Jacaré leva vantagem sobre o adversário, foram 11 vitórias do Brasiliense, oito do Brasília e cinco empates. Na última vez que se enfrentaram, o Colorado surpreendeu o Jacaré com uma boa vitória por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha.

Brasiliense e Brasília se enfrentam neste sábado, às 15h30 no Estádio Serejão, em Taguatinga. O ingresso custa R$ 10 e estarão à venda nas bilheterias do estádio no dia do jogo. Mas quem não puder comparecer, o jogo terá transmissão gratuita pela plataforma online Eleven Sports.

Brasiliense

Vindo de uma vexaminosa derrota fora de casa para o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil, o Jacaré está cercado de incertezas para a partida decisiva diante do Brasília. O técnico Roberto Cavalo terá problemas para escalar o time, já que os zagueiros Gustavo Henrique e Keynan, além do volante Aldo, são dúvidas por conta de lesão. Um dos artilheiros do time, o volante Tarta e o atacante Hernane Brocador foram expulsos na última rodada, e também não poderão entrar em campo diante do Colorado.

O Brasiliense terá no ataque, a esperança de gols de Yuri Mamute, artilheiro do campeonato com sete gols marcados. Zotti, com três assistências, é o garçom do time amarelo.

Brasília

O que não faltam são problemas para o Colorado neste final de primeira fase. Na zona de rebaixamento, o time vem sofrendo com a crise financeira. Vários jogadores e membros da comissão técnica relataram que estão sem receber salários há dois meses, e esta semana o grupo voltou a fazer greve.

Como se não bastasse os problemas extracampo, dentro das quatro linhas o técnico Alex Silva também sofre. Alguns atletas deixaram o clube e desfalcam o Colorado, como os zagueiros Dante e Vinícius Sangiorgi, o lateral esquerdo Hugo Leonardo, o volante Juninho, além do atacante Ricardo Oliveira, principal destaque do time na temporada e autor de dois gols. A estes se juntam desfalques, como o zagueiro Negueba, expulso na última rodada, e o lateral esquerdo Espeto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para colocar o time em campo, o técnico vai precisar improvisar. Borges deverá fazer a zaga ao lado do garoto Juan, abrindo vaga para Castro Jr. recompor o meio de campo. Na esquerda, o favorito é Kauan, atleta da base do clube e que ainda não teve oportunidades na equipe titular.

Ficha Técnica

BRASILIENSE X BRASÍLIA

Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 17/03, 15h30

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Marcelo Piacesi
Delegado: José Roberto de Souza Gonçalves

Provável Brasiliense

Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Gabriel e Aloísio; Aldo (Radamés), Gabriel Henrique e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Roberto Cavalo

Provável Brasília

Jennerson; Marquinhos, Juan, Borges e Kauan; Regino, Dadinho, Castro Jr. e Hiwry; Careca e Mirandinha
Técnico: Alex Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *