Brazlândia acerta com mais três nomes de peso

Fotos: Mateus Dutra, Gustavo Roquete e Lucas Bolzan

Na última semana de preparação para o Candango Série B, o Grêmio Esportivo Brazlândia (GEB) segue movimentando o mercado de transferências. Após anunciar a trinca de reforços com o goleiro Matheus Damasceno, o lateral João Carlos e o atacante Daniel Guerreiro, o Tricolor contratou mais três jogadores que tem destaque no futebol candango.

O Brazlândia foi buscar dois reforços no Ceilândia, o lateral-esquerdo China e o atacante Lucas Victor. Os dois atletas se apresentaram nesta segunda-feira (28) e já treinaram com o restante do elenco. Outro nome que chega ao time da Chapadinha é o meia-atacante Wisman, que estava sem clube desde o fim do Candangão, quando jogou pelo Capital.

A expectativa era que o GEB utilizasse quase o time inteiro Sub-20, mas com mais esses três nomes, a equipe chega a 13 reforços e já conta com o elenco praticamente fechado para a última semana preparatória para a disputa da divisão de acesso.

Experiência

Os três reforços que chegam ao Brazlândia tem acessos no currículo e também já levantaram o caneco da competição. Com 30 anos, o lateral-esquerdo China possui dois acessos com a camisa do Samambaia, um em 2017 e outro em 2020, quando foi campeão. O experiente jogador já passou também por Luziânia, Brusque-SC, Real e Brasiliense. Estava na sua terceira temporada consecutiva no Ceilândia.

Vivendo um dos melhores anos da sua carreira, Lucas Victor tem apenas 25 anos, mas vai para o seu 13º clube. O atacante foi campeão da Segundinha em 2018 com o Taguatinga e vice-campeão em 2021, com o Brasília. Vestindo a camisa do Paranoá, Lucas marcou cinco gols decisivos e brigou pela artilharia do Candangão deste ano. Além disso, foi campeão rondoniense pelo Porto Velho e estava disputando a Série D pelo Gato Preto.

Já Wisman é o único dos três que já vestiu a camisa do Brazlândia e o torcedor tricolor guarda boas lembranças dele. Em 2020, o meia foi o artilheiro da Série B com 8 gols em 5 jogos, mas o time acabou eliminado nas semifinais. Em 2022, pelo Samambaia, o jogador voltou a ser artilheiro do campeonato e marcou 7 gols em 8 jogos. Pelo Doguinho, ele foi bicampeão da Segundinha (2017 e 2022) e também foi campeão pelo Capital (2018).

Com passagens por diversos times de Brasília, como Gama, Ceilândia, Taguatinga, Paranoá, Taguatinga, Luziânia e Real Brasília, Wisman disputou seis jogos do Candangão deste ano pelo Capital e marcou um gol. A última partida dele foi disputada em 25 de fevereiro, quando jogou 30 minutos contra o Santa Maria.

Os jogadores chegam para somar no elenco do Brazlândia que agora possui 36 jogadores, sendo 23 jogadores remanescentes do Sub-20, que também disputam outras competições de base em Brasília.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *