Brazlândia e Riacho City brigam pela segunda vaga no Grupo A

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Pela última rodada da primeira fase, o jogo entre Brazlândia e Riacho City terá clima de mata-mata antecipado. O Riacho City é o 2º lugar e tem vantagem de três pontos para o Brazlândia, que vem logo atrás. O Brazlândia precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar para as semis e o Riacho City tem todos os outros resultados a seu favor. Caso vença, o Riacho pode também tomar a liderança do Planaltina, se o PEC for derrotado.

A partida disputada na Chapadinha será disputada com portões fechados, já que o estádio ainda não possui laudo para receber torcedores. O duelo decisivo será um dos dois transmitidos na rodada pela FFDF TV, no Youtube.

Nas quatro vezes que se encontraram, GEB e Riacho se enfrentaram na Série B candanga. O histórico é equilibrado, uma vitória para cada lado e dois empates. A primeira vitória da Garça foi apenas na Segundinha de 2022, quando venceu a Onça-Pintada por 7 a 0, resultado que se fosse repetido neste sábado, classificaria os mandantes.

Brazlândia

Apenas a vitória por no mínimo três gols de diferença interessa ao time da casa. O GEB terá que se reinventar, já que nas duas vitórias do time foram por placares de 1 a 0 e 2 a 0. A Chapadinha é uma das armas da equipe que está 100% jogando nas suas dependências.

O Brazlândia conta a força do seu trio de ataque que marcou todos os cinco gols do time: Wisman marcou dois e Lucas Victor e Daniel Guerreiro marcaram um tento cada. O GEB terá o desfalque de peso do zagueiro e capitão Jeffão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O experiente zagueiro deve dar lugar ao jovem Luan.

Riacho City

Com apenas uma derrota sofrida para o líder Planaltina, o Riacho quer a vitória mirando a liderança, mas o empate ou um revés com pouca diferença de gols já garante a vaga do clube. A Onça conta com o melhor ataque do Grupo A com 10 jogos e é um dos triunfos do time.

O Riacho tem dois vice-artilheiros na competição, os atacantes James e Uederson, ambos com três gols anotados. A equipe também tem o goleiro Pedro, que já defendeu um pênalti no campeonato como um dos destaques.

Com exceção do goleiro Wendell, que passou por cirurgia no ombro, o técnico Dedê Ramos não terá nenhum desfalque nem por lesão, nem por suspensão e deve repetir o time que venceu por 4 a 1 o Greval.

Ficha técnica

BRAZLÂNDIA X RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF – 30/09, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
Delegado: Walerio dos Reis

Provável Brazlândia

Matheus Damasceno; Felipe, Pedrão, Luan e China; João Carlos, Raphael e Patrick; Wisman, Lucas Victor e Daniel Guerreiro.
Técnico: Gabriel Duarte

Provável Riacho City

Pedro Vinícius; Caio Mendes, Juan, Medeiros e Gabriel Lima; Matheus Dias, Regino, Juan Azevedo e Uederson; Kaio Nunes e James
Técnico: Dedê Ramos

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *