Brazlândia encorpa elenco em busca do acesso

Foto: Divulgação/Brazlândia

Desde o rebaixamento para a Segunda Divisão em 2013, o Brazlândia busca voltar à elite do futebol candango. A equipe já foi campeã do torneio em 2007 e 2011 e quer o tricampeonato para retomar seus tempos áureos. Com um novo modelo de SAF, a equipe conseguiu montar um bom time no Sub-20, que avançou na fase de grupos, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Brasiliense.

O time que disputou o Candanguinho será a base do time da Chapadinha. Na competição de base, o time teve destaque principalmente mostrando muito preparo físico, garra e solidez defensiva. O zagueiro Luan e o meia Gandara foram nomes que chamaram atenção com a camisa do Tricolor e são duas das armas em busca de uma boa campanha na Segundinha.

A tendência era que o time fosse apenas Sub-20, mas o GEB foi atrás de se reforçar com jogadores do DF e também de fora. No total, chegaram sete novos nomes para agregar no jovem elenco. Entre eles, o experiente Jeffão, que disputou os dois últimos candangos pelo Taguatinga e vai para a sua terceira passagem na equipe. O zagueiro é o mais conhecido dos reforços que chegaram. Outro jogador vindo do TEC é o lateral Lyncom, que já teve passagem pelo GEB em 2021. Com 21 anos, o jogador já disputou também duas edições da Copinha.

Outros nomes que passaram pelo DF são atletas que disputaram o último Candango Série B pelo Riacho City. São eles o meia Júlio César e o atacante Willian. Apesar da campanha ruim do Riacho, eles se destacaram e Willian chegou a ir para uma equipe paulista, mas se machucou antes de estrear.

O treinador Bruno Coelho mapeou o mercado também fora de Brasília e acertou com três nomes. Com 1,94m de altura, o zagueiro Pedro chega do futebol paulista, onde estava atuando pelo Mauá. O jovem atacante Patrick Gaúcho vem do Velo Clube-SP após disputar a última edição da Copinha. Outra novidade no ataque é Jonas, ex-Brusque-SC.

Segundo o técnico Bruno Coelho, o time do Brazlândia deve acertar com pelo menos mais quatro jogadores. O comandante tricolor falou da expectativa para o campeonato e da mescla de experiência e juventude.

“A expectativa para a Segunda Divisão é muito boa, fizemos uma campanha no Sub-20 muito boa. Pegamos a base do Sub-20 e contratamos alguns jogadores, uns de Brazlândia e outros de fora, fazendo uma mescla de jovens e jogadores experientes. Estamos trabalhando forte, como sempre. A expectativa é classificar, sabemos que é complicado, sabemos que tem equipes se reforçando bem, fazendo parceria com times de Primeira Divisão”
Bruno Coelho, técnico do GEB

Chapadinha

Foto: Divulgação/Brazlândia

Há a expectativa de que o Estádio Chapadinha volte a receber público nos jogos, o que dependerá dos laudos feitos pela PMDF, que decide se o estádio estará apto. O espaço está sendo reformado e recebendo os últimos ajustes para o campeonato. “Queremos fazer a torcida do GEB voltar a sorrir e voltar ao Estádio da Chapadinha, que está ficando bonito agora”, disse o técnico.

Assim como foi no Candangão Sub-20, o time promete muita briga. “Não prometemos o acesso, mas prometemos muita luta para conseguir o nosso objetivo”, falou Bruno Coelho. A equipe já tem seu primeiro amistoso preparatório marcado para a próxima quarta-feira (16) contra o Legião. Além desse, dois outros amistosos também estão agendados.

ELENCO

  • GOLEIROS: Victor, Mateus, Gabriel e Breno;
  • ZAGUEIROS: Jeffão, Pedro Henrique, Luan e Darlan;
  • LATERAIS: Mateus, Lincon, Felipe e Kaio;
  • VOLANTES: Rodrigo Ferro, Maurício, Janderson, Jhonatan e BB;
  • MEIAS: Shaolin, Gutemberg, Julio Cesar, João Rafael e Gandara;
  • ATACANTES: Patrick Gaúcho, Jonas, Wilian, Erickson Balau, Reinald, Gege, Gabriel Barbosa e Mika.

COMISSÃO TÉCNICA

  • TÉCNICO: Bruno Coelho;
  • AUXILIAR TÉCNICO/PREPARADOR FÍSICO: Gabriel Duarte;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Régis Cardoso;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *