Brazlândia e Taguatinga fazem “o jogo da rodada” neste sábado (8) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Ambas as equipes precisam da vitória para garantirem uma vaga para as semifinais, já que o segunda colocado Capital possui (na teoria) um adversário fácil de ser batido e prevê-se que saia vencedor.

O panorama é o seguinte: com Capital vencendo o seu jogo, o Taguatinga precisa apenas segurar o empate para se classificar como segundo do seu grupo. Para o Brazlândia só a vitória interessa, pois como está em na terceira posição, a Garça só se classifica eliminando o rival da disputa.

Brazlândia

Sob nova direção, com um projeto esplendoroso no papel, de alcunha modificada (de Sociedade Esportiva Brazlândia, para Grêmio Esportivo Brazlândia), um elenco recheado de nomes renomados em âmbito local, o Tricolor da Chapadinha vai jogar todas as suas fichas mandando seu jogo em confronto direto com o Taguatinga na longínqua Sobradinho. A decisão foi tomada em conjunto entre jogadores, comissão técnica e diretoria, mesmo após praticamente conseguirem a liberação do estádio da cidade. A intenção é utilizar o costume dos atletas e as dimensões do campo no Augustinho Lima, para dificultar a vida dos adversários.

Dentro das quatro linhas, no entanto, o time titular não deve sofrer alterações em relação ao que venceu o Ceilandense, na rodada passada. Assim, o treinador João Gomes espera contar com o conjunto e entrosamento formado durante os dias de trabalho na pré-temporada e nas partidas anteriores, dentro da Segundinha 2018.

Taguatinga

O Taguatinga terá pela frente o duelo mais difícil pela frente no Candanguinho. Ainda invicto na competição e com um elenco recheado de atletas da primeira divisão, a Águia terá um derby direto pela vaga diante do Brazlândia. Curioso é que será o duelo de inimigos “íntimos”. Isto porque ambas as equipes dividem o CT do Jaguar para realizarem seus treinamentos – apenas uma cerca separa os gramados onde fazem os seus preparativos.

Para esta partida, o técnico conta com o retorno do meia Maninho e do atacante Anjinho. A dupla foi poupada no jogo passado, seguindo um rodízio estipulado pelo treinador Ricardo Antônio. Radamés e Michel Platini brigam pela titularidade com Clécio e Anjinho respectivamente. Se quiser ainda pode contar com mais um novo contratado: o meia/lateral esquerdo Gleicinho ex-Santa Maria e Gama que foi regularizado hoje no BID. Destaque das últimas partidas, o goleiro Edmar Sucuri é presença certa debaixo das traves alvicelestes.

FICHA TÉCNICA

BRAZLÂNDIA x TAGUATINGA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 5ª rodada

08/09/2018 – 10h

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF

Arbitro:Rodrigo Raposo

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Guerra

4º Árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Raimundo Lopo

BRAZLÂNDIA

Márcio Fernandes; Douglas Rato, Dedé, Jefferson e Mário Henrique; Didão, Gago, Maikel e Willian; Thavisson e Lucas Victor.

Técnico: João Gomes.

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Badhuga, Preto Costa e Bigu; Clécio (Radamés), Thompson, Tarta e Maninho; Kelvin e Michel Platini (Anjinho).

Técnico: Ricardo Antonio.

Por Haland Guilarde e Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *