Esta semana marca o final da temporada para o BRB/Brasília Vôlei. Seu último jogo será nesta sexta-feira (02), contra o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O time da capital se despede da Superliga 2017/2018 com o seu objetivo principal concluído, que era se manter na série principal da competição. A equipe termina a competição em 10º lugar, com apenas cinco vitórias.
Apesar de ter assumido o comando da equipe no final do campeonato, o atual técnico, Junior Rodart, esteve presente desde o início do projeto e vê evolução na equipe. “As meninas evoluíram bastante durante a temporada. Muitas tiveram que jogar de titulares pela primeira vez na Superliga e acho que isso trouxe um grande aprendizado para todos nós. Nosso objetivo era ficar entre os 10 e isso nós conseguimos”, comemorou.
A ponteira Priscila Souza comenta que já está com saudades da equipe e fala sobre sua participação nesta temporada em Brasília. “O objetivo foi alcançado, mas a gente sabe que poderia ter ido melhor. Podia ter revertido e evitado algumas derrotas, mas infelizmente, faz parte. Em relação ao grupo, eu estou muito feliz de ter trabalhado com as meninas e ter visto o poder do grupo para alcançar o objetivo. Só tenho que agradecer por ter feito parte do Brasília Vôlei nesta temporada”, conta.
Último Jogo
No primeiro turno, o Pinheiros veio até Brasília e venceu por 3 sets a 1. O jogo foi bem estudado pelas duas equipes, o que permitiu grandes rallys. Na atual tabela, o Pinheiros está na 8ª colocação, o que possibilita uma vaga nos playoffs, mas ainda é preciso vencer o Brasília para, de fato conquistar a vaga.
Tendo em vista esse objetivo da equipe paulistana, o técnico do BV já sabe que não será um confronto fácil. “Reconhecemos o trabalho da equipe de Pinheiros e entraremos em quadra para tentar fazer nosso melhor e encerrar bem a temporada”, relata Junior Rodart.
O jogo será realizado nesta sexta-feira, dia 2 de março, às 21h30 , no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Por Nadine Oliver