Em duelo válido pela 6ª rodada da Superliga Feminina CIMED 2018/2019, o BRB/Brasília Vôlei fez uma partida emocionante contra o São Cristóvão/São Caetano/SP na noite desta sexta-feira 7, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.
No confronto que teve 5 sets, o time comandado pelo técnico Hairton Cabral venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20 x 25, 25 x 20, 15 x 25 e 25 x 21 e 15 x 7.
Com o resultado, o time da capital federal ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, já o time paulista continua na última posição com apenas 1 ponto conquistado até o momento.
A partida desta sexta-feira foi bem atípica em relação a evolução que o Brasília Vôlei demonstrou nos dois últimos jogos. Jogadoras importantes como a central Mimi Sôsa e a ponteira Nat Fernandes não conseguiram manter o protagonismo dos confrontos anteriores para o time mandante. Já o São Caetano veio com pensamento de acabar com a sequência de vitórias seguidas do time do Brasília.
A ponteira Fernanda Tomé foi uma das destaques da equipe paulista e por muitas vezes cravou a bola na quadra adversária.
Pelo Brasília Vôlei o destaques positivos foram as participações da levantadora reserva Diana, da oposta Renatinha e da central Angélica, que começou o jogo no banco de reservas sendo poupada mas acabou tendo que entrar no decorrer da partida para melhorar o esquema do Brasília.
As duas equipes tiveram momentos bons e também de muitos erros no jogo. E com o equilíbrio estampado dentro de quadra, as brasilienses e paulistas ganharam 2 sets e a decisão foi para o desempate no quinto set.
A oposta Renatinha chamou a responsabilidade e no Tie Break marcou pontos fundamentais que levaram o time do Brasília Vôlei a mais uma vitória na Superliga. A oposta recebeu o troféu Viva Vôlei condecorando sua participação como melhor jogadora da partida.
O BRB/Brasília Vôlei encara uma sequência de dois jogos fora de casa neste final de 2018. O primeiro deles será contra o Sesi Vôlei/Bauru na próxima terça, 11, as 20h30 e em seguida enfrenta o Fluminense dia 21/12 as 20h, ambos os duelos fora de casa.
Por Nadine Oliver/ASCOM BRB Brasília Vôlei