O Banco Regional de Brasília (BRB) tem tentado através de suas redes sociais responder às diversas críticas que tem sofrido após acertar patrocínio de R$ 35 milhões anuais para o time de futebol do Flamengo. A queixa é de que, enquanto os cariocas arrecadam R$ 40 milhões do BRB – o time de basquete também é patrocinado, os clubes do Distrito Federal vivem de migalhas.
O banco ainda se mostra totalmente despreparado em suas redes sociais, como é possível ver na foto abaixo. Em uma postagem feita para exaltar o amparo dado aos clubes, o BRB errou o nome do Minas Brasília, única equipe do DF na elite do futebol nacional.

Outro grave erro é a citação do Paracatu Futebol Clube. O BRB alega que, atualmente, patrocina o clube mineiro. O Paracatu, no entanto, está desativado desde o fim do ano passado.
Além disso, o banco trocou Luziânia por Capital. Sim! Em uma imagem de um elenco antigo da Coruja, foi colocado o nome da Associação Atlética Luziânia. A mesma coisa aconteceu em uma foto do elenco do time goiano. Veja:
Ressalta-se que, dentre os oito times da segunda fase, do Campeonato Candango, Gama e Brasiliense vão disputar a Série D do Brasileirão e a Copa Verde (caso seja realizada). Sem apoio financeiro, o Distrito Federal pode mais uma vez ter enormes dificuldades para conseguir bons resultados e voltar a figurar entre os grandes clubes do país.
Veja a postagem-gafe: