Neste sábado (20) acontecerá as três partidas da última rodada do Candangão Feminino 2021. Após 27 partidas realizadas o Real Brasília definiu sua classificação em primeiro lugar e irá para a sua terceira decisão consecutiva desde que foi criado em 2019.
Se por um lado o Legião já carimbou sua classificação para a Série A3 em 2022, Minas Brasília e Cresspom terão sua última oportunidade de classificação para a final do campeonato. Os clubes estão empatados em número de pontos (19), vitórias (6), mas as Tigresas estão à frente na classificação graças ao critério saldo de gols (26 contra 23 do Minas Brasília).
Minas e Cresspom encaram na última rodada os dois piores times da competição e que já estão precocemente eliminados (ARUC/Fúrias e Estrelinha respectivamente). Então tudo leva a crer que ambas as equipes se lancem ao ataque a fim de marcarem muitos gols e assim, garantir a classificação pelo critério saldo de gols. Em caso de empate neste quesito, o Cresspom ainda leva vantagem no penúltimo critério de desempate que são os gols marcados (35 contra 31). O último critério utilizado é número de cartões, mas ninguém quer chegar neste limite.
Mais do que a possibilidade de brigar pelo título, Minas Brasília e Cresspom são rivais em campo e querem ter mais espaço no futebol local. Recentemente, o Cresspom conquistou o acesso à série A1 e, na contramão, viu o rival Minas Brasília cair para a Série A2. Real Brasília permaneceu na elite brasileira e irá disputar o seu segundo Brasileirão na história.
Acompanhe abaixo os jogos definitivos da última rodada do Candangão Feminino 2021. Todas as partidas estão marcadas para ocorrer no mesmo horário (15h) e a arbitragem promete dar início a todas as partidas no mesmo horário:
- Real Brasília x Legião (Defelê);
- Cresspom x Estrelinha (Clube Cresspom);
- ARUC/Fúrias x Minas Brasília (Abadião).