Buscando fugir da zona, Real enfrenta Ferroviária fora de casa
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, Ferroviária e Real Brasília se enfrentarão vivendo momentos distintos na competição. As Guerreiras Grenás ocupam a terceira colocação, mas vêm de duas derrotas seguidas, enquanto o Real está em 13º com a vitoria do Athletico na abertura da rodada, e tem como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento e encostar no G8.
A partida deste domingo (14), que será disputada na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, terá a transmissão da TV oficial da Ferroviária, pelo YouTube.
O jogo será o terceiro da história entre as equipes. Os dois duelos que já aconteceram entre Real e Ferroviária foram nas duas últimas edições do Brasileirão Feminino. Em 2021, a Ferroviária venceu por 3 a 1, e no ano passado, a disputa terminou empatada em 0 a 0.
Ferroviária
Na terceira colocação, a Ferroviária chega de derrota contra o Flamengo, concorrente direto na briga pela liderança, e pelo Paulista Feminino, a equipe perdeu para o Corinthians no meio da semana. O time grená tem 30 gols marcados, o terceiro melhor ataque, e apenas seis sofridos, a segundo menos vazada.
Aline Gomes, atacante da equipe, é a artilheira do Campeonato, com nove gols marcados até então. A camisa 9 do time paulista foi eleita a craque do mês de abril, e conta também com quatro passes para gol. Com quatro tentos, Laryh também é uma das destaques do time.
Querendo brigar pela liderança, a Ferroviária quer retomar o caminho da vitória. Para a partida, as Guerreiras Grenás terão o desfalque da zagueira Camila Silva, expulsa na última partida. Com isso, a técnica Jéssica Lima deve abrir mão do esquema com três zagueiras. Day Silva e Raquel Domingues são as únicas penduradas da equipe.
Real Brasília
Vindo de uma vitória sofrida contra o Ceará, o Real quer surpreender as donas da casa, fugir da zona e quer voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase. As Leoas tem Gaby Soares, Lady Andrade e Maria Dias empatadas na artilharia do time, com dois gols cada.
Após poupar algumas jogadoras na última partida, Camilla Orlando deve ter o time completo à disposição. Devem retornar a goleira Dida, a lateral Laine, a volante Karla Alves, a meia-atacante Lady Andrade e, na frente, Maria Dias briga pela vaga com Nenê. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, a venezuelana Petra volta ao time. A colombiana Bedoya é a única pendurada do Real para a partida.
Ficha técnica
FERROVIÁRIA X REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino, primeira fase, 11ª rodada
Estádio Fonte Luminosa, Araraquara-SP – 14/05, 17h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza-SP
Assistente 1: Izabele de Oliveira-SP
Assistente 2: Juliana Vincentin-SP
4º árbitro: Salim Chavez-SP
Analista de campo: Flavio Guerra-SP
Provável Ferroviária
Luciana; Mylena Carioca, Day Silva, Luana Sartório e Barrinha; Nicoly, Suzane Pires e Raquel Domingues; Lelê, Laryh e Aline Gomes.
Técnica: Jéssica Silva
Provável Real Brasília
Dida; Laine, Isabela Mello, Petra e Carol Gomes; Bedoya, Karla Alves e Gaby Soares; Dani Silva, Lady Andrade e Nenê (Maria Dias)
Técnica: Camilla Orlando
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.