Em partida de estreia no Candangão Feminino de 2018, o Minas Icesp fez uma partida truncada e venceu o Ceilândia por 1 x 0, neste domingo (20), no Clube do Minas Brasília Tênis Clube. Devido à participação no Campeonato Brasileiro A2, as “Minas” entraram com a maioria das jogadoras reservas. O destaque do duelo foi a atacante Victória, que entrou no segundo tempo para marcar o gol do time da casa.
O Minas Icesp impôs maior volume de jogo desde o início da partida, mas com dificuldades de infiltrar na boa e bem armada zaga adversária. A única vez que o Ceilândia chegou com perigo na partida foi aos 25 minutos ainda da etapa inicial, em uma cobrança de falta. Isabela bateu e a bola passou perto da trave superior direita da goleira Kris. Após esse momento, as mandantes dominaram o confronto e não saiu mais do campo de ataque.
Aos 32 minutos, Dani encontrou Kaká de frente para o gol, que finalizou forte e a bola bateu na trave da goleira Valéria. Logo após o lance de perigo, Robinha mandou a redonda para o gol, que bateu na zaga e Kaká, de rebote, mandou a bola para a mão da arqueira do Ceilândia.
Antes do término dos primeiros 45 minutos, Novinha foi derrubada na grande área em uma jogada individual e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Robinha mandou a bola na trave esquerda da goleira Valéria.
De voleio
Na volta para o segundo tempo, o cenário não se alterou e as principais jogadas perigosas foram do Minas Icesp. Aos 15 minutos, a atacante titular Victória, que estava sendo poupada, entrou em campo para decidir o jogo. Em uma jogada com a lateral Ana, a atleta da seleção brasileira sub-20 mandou a bola para o gol de voleio e abriu o placar para as anfitriãs.
Logo depois, Victória chutou de fora da grande área para defesa difícil da goleira Valéria, que mandou a bola para fora, por cima do gol. Aos 40 minutos, Ana faz levantamento para Victória dentro da grande área, que mandou para o gol, mas a pelota foi para fora, do lado direito da goleira alvinegra.
O próximo jogo do Minas Icesp é pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, nesta quarta-feira (23), às 15 horas, contra o América-MG, em Sete Lagoas. Na segunda rodada do Candangão, o time do técnico Singol Santos folga na rodada seguinte. Já o Ceilândia volta a jogar pela sequência do certame local no dia 27 de maio, às 10 horas, contra o Cresspom, no CT do Gato.
FICHA TÉCNICA
MINAS ICESP 1 X 0 CEILÂNDIA
Campeonato Candango Feminino 2018 – 1ª rodada.
20/04/2018 -15:30
Minas Brasília Tênis Clube
Árbitro: Josielton Silva
A1: Márcia Alves
A2: Kimberlyn Morais
4º Árbitro: Allisson Zilze – DF
MINAS ICESP
Kris; Su (Laine), Luyara, Andiara (Andressa) e Drika; Ana K, Robinha, Mito (Neguinha) e Dani; Kaká (Bia) e Novinha (Victória).
Técnico: Singol Santos.
Cartão amarelo: Drika.
Cartão vermelho: não houve.
Gol: Victoria (15’ – 2º T).
CEILÂNDIA
Valéria; Amanda, Laiane, Juciaria e Eliane; Lauana, Kelly e Alessandra; Camila, Isabela (Thais) (Kássia), Gabriele (Erika).
Técnico: Wilton Lázaro
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
Por Mariana Fraga/Agência de Notícias UniCEUB