Programado para iniciar no próximo sábado, 22, os Campeonatos de Futebol Juvenil e Infantil do Distrito Federal, teve que ser alterado para o fim de semana subsequente, 29 de setembro. O adiamento ocorreu devido ao pedido da maioria dos próprios clubes participantes, que alegaram grande dificuldade nas inscrições dos atletas em tempo hábil.
Além disso, quatro clubes não participarão do campeonato, que agora conta com 15 times na disputa. Os dois clubes finalistas da última edição, Samambaia e Penharol, não farão parte da competição neste ano. Além deles, Cruzeiro e Brasília, estão fora, este último, já constava na tabela do campeonato. Não foram divulgados os motivos das desistências dos clubes citados.
Com isso, a competição conta com quinze equipes em busca do título. Lembrando que a edição deste ano contará com dois grupos, um com sete e o outro com oito equipes.
Se clubes comuns ao campeonato não participarão, outro é debutante, trata-se do Real FC. O novato clube está no grupo A, junto com CFZ/GREVAL, S. E. Gama, Planaltina E. C., Taguatinga, Gaminha, S. E. Ceilandense e S. E. Maringá. Do outro lado chave estão A. A. Luziânia, Paranoá E. C., Guaraense, Capital/ACEEDIFE, Legião F. C., Galáticos F. C. e Ceilândia E. C. Destes, passam quatro times de cada grupo que se eliminam até ficarem apenas dois, que disputarão a final. Lembrando que as categorias (Sub-15 e Sub-17) jogarão nos mesmos locais, datas e horários.
Por João Marcelo






