Canaã empata com Vasco e decide vaga na última rodada
Por Guilherme Viana
O Canaã enfrentou, nesta terça-feira (7), a grande equipe do Vasco da Gama-RJ em jogo realizado no clássico Estádio Nicolau Alayon, às 15h. O Vento Forte empatou com um placar injusto (0 x 0) pelo futebol que foi mostrado em campo, mas ainda segue vivo na competição.
Em um jogo difícil e com uma qualidade técnica altíssima das duas equipes, a disputa teve muitas chances claras e jogadas bem trabalhadas que quase resultaram em gol.
O grupo 32, que já estava bem disputado com os quatro times empatados em pontos e em saldo de gol, com esta segunda rodada embolou ainda mais. No outro jogo dia, o XV de Piracicaba-SP derrotou o Nacional-SP por 1 a 0, o que deixou ainda incerto quem vai se classificar para a próxima fase da Copinha.
Na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vento Forte enfrenta o XV de Piracicaba, também no Estádio Nicolau Alayon, às 12h45, no dia 10/01 (sexta-feira). No mesmo dia e local, Nacional e Vasco duelam às 15h.
O time de Piracicaba lidera com quatro pontos. Canaã e Vasco vêm logo atrás com dois, cada. O Nacional é o quarto com um ponto somado. Com uma vitória smples, o time do DF garante classificação. Em caso de novo empate, precisa que o jogo entre Nacional e Vasco também termine sem um vencedor, além de garantir mais gols marcados que a equipe carioca.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Canaã esteve melhor e desenvolveu bem as suas jogadas pelo meio de campo. Com isso, o Vasco já começou com a pressão alta em cima da saída de bola do Vento Forte, que esteve em quase todo o tempo saindo bem e trabalhando com tranquilidade a bola.
Para um jogo técnico como esse, os atletas sofreram bastante para colocar em prática a qualidade no passe por conta do gramado ruim, que acabou piorando no decorrer do primeiro tempo por conta da chuva.
As duas equipes não tiveram chances claras de gol, mas chegando próximo dos minutos finais, o Vasco ameaçou com as bolas paradas, mas não teve êxito e a primeira etapa terminou sem alteração no placar.
Segundo Tempo
A segunda etapa inteira foi frenética, muito mais equilibrada, tanto ofensiva quanto defensivamente, do que no primeiro tempo. Os dois times buscaram incessantemente os três pontos, pois o empate não ajudava nenhuma das duas equipes.
Os goleiros tiveram muito mais trabalho na etapa final. O Vasco, que estava mais próximo do gol, nos minutos finais teve que recuar, pois o meia Gustavo Guimarães, que entrou no segundo tempo, sentiu uma dor muito forte e não pôde continuar na partida. A equipe carioca terminou o jogo com um a menos, por já ter feito todas as substituições possíveis.
Ficha técnica
CANAÃ-DF 0 X 0 VASCO DA GAMA-RJ
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2025, 1ª fase (2ª rodada)
Estádio Nicolau Alayon, São Paulo- SP, 07/01/2025, 15h
Árbitro: Fernando Bartz
Assistente 1: Marcela Almeida Silva
Assistente 2: Claudio Rafael Ribeiro
4º árbitro: Rafael Gomes
CANAÃ
Pedro Stein; Luizão (Emerson), Andrey (Leandro), Yuri e Marlon; Natã, João Vitor (Emerson) e Matheus Grecco (Huck); Keven Luan (Jejê), Vinicius e David.
Técnico: Edu Miranda
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Leandro, Jejê.
Cartões vermelhos: Não houve
VASCO DA GAMA-RJ
Philipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Bruno André (Ramon) e Riquelme Avellar (Italo Sousa); Igor Toledo (Gustavo Guimarães), Euder e Lucas Zuccarello (Pedro Augusto); André, Juninho (João Gabriel) e João Vitor (Leo Jacó)
Técnico: Matheus Curopos
Gols: não houve.
Cartões amarelos: não houve.
Cartões vermelhos: não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.