Canaã tira invencibilidade do Legião e sobe para a vice-liderança

Imagem: Reprodução/TV Canaã

O Canaã recebeu o Legião na tarde deste sábado (23) em jogo válido pela quarta rodada do Candangão Série B 2023. Jogando no estádio Municipal de Planaltina de Goiás, o Vento Forte superou o forte calor e a qualidade do Leão Branco, e arrancou uma vitória importantíssima sobre o até então invicto adversário pelo placar mínimo.

O resultado levou o Canaã para a vice-liderança do grupo B com nove pontos ganhos, e tirou o Legião da zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, o Vento Forte decidirá a vaga para a próxima fase diante do Ceilandense no estádio Serejão, enquanto o Legião joga todas as suas fichas contra o Luziânia em seus domínios.

O Jogo

Como esperado, Canaã e Legião fizeram um confronto bastante equilibrado nos minutos iniciais. A primeiro boa oportunidade de gol foi do Legião. Aos oito minutos, Kaio fez um lançamento direto para o ataque, a zaga do Canaã falhou e Felipe ficou cara a cara com Daniel Madeira. Mas na hora da conclusão do atacante, o chute foi fraco e permitiu a defesa do goleiro. No minuto seguinte, Felipe fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Madeira espalmou.

O camisa 1 do Canaã brilhou novamente aos 16 minutos, quando em novo contra ataque pela esquerda, Igor Gomes tocou para Felipe chutar rasteiro de fora da área, e Madeira de novo praticou a defesa. Depois da pressão, o Canaã voltou a equilibrar a partida e aos 40 minutos veio o gol do Vento Forte. Mangana fez boa jogada pela direita, tocou na área para Kaillan. O meia ajeitou a bola para a chegada de Marlon, que veio de trás para acertar um belo chute rasteiro, que Léo não conseguiu defender.

O Legião voltou a pressionar o Canaã no segundo tempo, mas o time mandante se fechou bem na defesa e conseguiu bloquear as principais ações ofensivas do Leão Branco. Somente aos 32 minutos o Legião conseguiu criar uma chance para empatar. Após boa jogada de Estêvão pela direita, Igor Gomes rolou para Vitinho que chutou de fora da área, mas Madeira conseguiu espalmar. Aos 35 foi a vez de Luquinhas cobrar falta próxima à área, e Madeira falhou, mas conseguiu desviar a bola por cima da trave.

O Legião foi com tudo nos minutos finais, e mesmo com uma nuvem de poeira cobrindo o estádio, o Canaã conseguiu assustar em jogadas de contra ataque. Mas ficou nisso, Canaã 1, Legião zero.

Ficha técnica

CANAà1 X 0 LEGIÃO

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Municipal, Planaltina de Goiás, 23/09, 15h

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Rodrigo Paulino

Público: Não houve
Renda: Não houve

Canaã

Daniel Madeira; Mangana, Israel, Matheus Reis e Dudu (Reinan Hulk); Lázaro, Breno (Iago), João Victor e Kaillan (Marks Gabriel); Caio Pirata (Maurício) e Marlon
Técnico: Victor Santana

Gols: Marlon (40′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Lázaro, Daniel Madeira, Kaillan, Reinan Hulk e Maurício
Cartões vermelhos: Não houve

Legião

Léo; Estêvão, Kaio, Gustavo Rambo (Jhonata) e Izarron; Vitinho, Pepe e Luigi; Vitor Mariano (Juninho), Igor Gomes (Luquinhas) e Felipe (Michael Nery)
Técnico: Luís Henrique

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Izarron, Vitor Mariano, Juan Pablo, Igor Gomes e Luigi
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *