Canaã volta a vencer em jogo com expulsões e está na semifinal

Foto: Antonio Lacerda / DF Esportes

Canaã e Santa Maria voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (22) pelas quartas de final do Campeonato Candango sub-20. O Vento Forte entrou no campo do Estádio Defelê com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Para o Santa Maria, somente a vitória interessava.

A partida teve panorama parecido com o jogo de ida. Um jogo de muita intensidade e com muitas faltas e cartões. Dessa vez, foram 3 expulsos, dois do Santa Maria e um do Canaã, que voltou a vencer por 1 a 0.

Vencedor do confronto, o Canaã agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que sai da disputa entre Capital e Aruc. As duas equipes se enfrentam amanhã às 10h com transmissão ao vivo do DF Esportes. O Coruja venceu a primeira partida por 3 a 0.

O jogo

Mesmo com a vantagem, o Canaã partiu para cima nos primeiros lances da partida. Caio Pirata teve grande chance em finalização dentro da área, mas a bola foi desviada pela defesa. O Santa Maria logo equilibrou as ações e, o jogo disputado com muita intensidade, tinha poucas jogadas perigosas.

Aos 20 minutos, grande chance para o Santa Maria. Após troca de passes, Jadilson recebeu dentro área e bateu colocado para fora, a bola passou perto. O Canaã voltou a assustar aos 35′. Cobrança de falta na lateral da área e Marks, de cabeça, desviou para fora.

Assim como no primeiro jogo, a partida teve expulsões. Após troca de empurrões, Carioca, do Santa Maria, e Breno, do Canaã, receberam cartão vermelho. Pirata voltou a ter grande oportunidade aos 47 munutos, mas, dentro da área, chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Chapa.

Como na primeira etapa, o Canaã teve a primeira boa oportunidade após o intervalo. Com dois minutos, o Vento Forte perdeu grande chance, quando Fleury puxou contra-ataque, Hulk recebeu na área, driblou o marcador e chutou para fora.

O Santa Maria também perdeu chance de abrir o placar aos 11 minutos. Lucas Costa recebeu cruzamento e, livre na área, não conseguiu acertar em cheio o cabeceio. Só aos 21′ o time chegou de novo, mas Jadilson não acertou o alvo. A partida caía de ritmo com o passar do tempo. Com um a menos de cada lado, as equipes pareciam cansadas.

Aos 36 minutos, cobrança de falta para o Canaã. Na cobrança, o zagueiro Matheus Reis escorou de cabeça para abrir o placar e aumentar a vantagem da equipe no confronto. No minuto seguinte, outra falta próxima à área, mas Chapa afastou.

Aos 45 minutos, o goleiro do Santa Maria foi expulso após trocar empurrões com um gandula atrás do gol. Logo depois, o árbitro encerrou a partida. Felipe Chapa, voltou do vestiário e, junto com outros atletas, partiram para cima dos jogadores do Canaã. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.

Outra imagem que chamou atenção ao final da partida foi de Maurício. O jogador do Canaã atravessou o campo de joelhos, chorando, comemorando a classificação para a semifinal.

Foto: Antonio Lacerda / DF Esportes

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *