Por Lucas Bolzan

Foto: Haland Guilarde

Foi realizado, na manhã do último dia 4, o primeiro Conselho Arbitral visando o Campeonato de Futebol Profissional da 1ª Divisão 2018 (Candangão). Representantes dos 12 clubes participantes do campeonato (Real, Gama, Brasiliense, Sobradinho, Santa Maria, Bolamense, Samambaia, Ceilândia, Paracatu, Formosa, Luziânia e Paranoá), se reuniram e definiram a fórmula e a data de início da competição, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal.

FÓRMULA DE DISPUTA ALTERADA 

Com o início marcado para o dia 20 de janeiro de 2018, o Candangão terá a fórmula de disputa semelhante à deste ano, mas com uma alteração na final do torneio. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros colocados. Na etapa de quartas de final e semifinal, as equipes classificadas se enfrentam de acordo com o chaveamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º) usando a melhor classificação na primeira fase como critério de desempate.

Já na final, as duas melhores equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta, no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, sem critério de vantagem ao melhor time. Ou seja, caso termine com dois resultados iguais, a decisão irá para os pênaltis.

NOVO ARBITRAL DEFINIRÁ DETALHES DA COMPETIÇÃO

Somente com a fórmula, equipes e data de início definidas, no próximo dia 6 de outubro, haverá a continuação do Arbitral para a definição dos detalhes da competição, tais como tabela dos jogos, locais de mandos de campo, valores de ingressos e divisão das vagas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *