Candangão 2026 tem todos os técnicos definidos por clubes

Restando pouco menos de vinte dias para a bola rolar pelo Candangão 2026, todas as equipes que disputarão a competição possuem seus treinadores definidos. Detalhe que apenas dois das dez equipes que disputaram a última temporada renovaram seus vínculos, enquanto os demais apostaram em outros nomes para a edição do ano que vem.
Apenas Gama e Ceilândia mantiveram seus treinadores para este ano. E dos treinadores locais, apenas Samambaia, Paranoá e Aruc optaram por contratar um nome do DF para comandar seus clubes (Léo Roquete, Klésio Borges e Dedé Rodrigues). Os demais vieram de outros estados.
O Brasiliense iria começar a temporada com Lúcio Flávio (ex-Aparecidense), mas depois de resultados ruins na pré-temporada, decidiu reconduzir Luiz Carlos Winck – que até então estava fechado com o Anápolis-GO, para reassumir seu ex-clube.
Vice-campeão deste ano, o Capital foi buscar Fábio Brostel no Porto Vitória-ES para comandar a Coruja. O Sobradinho foi mais ousado, e trouxe Daniel Franco treinador que fez um grande trabalho no goianão deste ano pelo Inhumas-GO. As novidades são Paulo Helber (foto acima) e Raphinha Miranda, que assumiram Brasília e Real Brasília respectivamente.
Paulo Helber chega ao Brasília depois de assumir o Sergipe-SE durante a Série D deste ano. Já Raphinha Miranda comandou o Tupi-MG durante a segunda divisão mineira. Assim como Fábio Brostel, será a primeira vez que estarão competindo pelo futebol de Brasília.
Confira abaixo a lista de de técnicos de clubes do Candangão 2026:
- Aruc: Dedé Rodrigues;
- Brasília: Paulo Helber;
- Brasiliense: Luiz Carlos Winck;
- Capital: Fábio Brostel;
- Ceilândia: Adelson de Almeida;
- Gama: Luiz Carlos Carioca;
- Paranoá: Klésio Borges;
- Real Brasília: Raphinha Miranda;
- Samambaia: Léo Roquete;
- Sobradinho: Daniel Franco;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





