O Campeonato Candango de Futebol Feminino teve o fechamento da primeira rodada nesta sexta-feira (30), com a partida entre Gama e Ceilândia, no CT Ninho do Periquito, casa alviverde. Apesar da diretoria não ter inscrito jogadoras o suficiente para a estreia, com boas defesas da goleira Myh, o time alviverde segurou o resultado até onde deu.
O Gama contava com apenas oito atletas regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID), e mesmo assim, as donas da casa seguraram o placar até os 41′ da primeira etapa. Com a chuva forte e contusão de duas jogadoras, a partida foi finalizada aos 35 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
Com a superioridade numérica, era de se esperar que o Ceilândia dominasse a partida desde o começo. Aos 5′, Suyane recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou por cima, rente ao travessão da goleira Myh.
Mas por volta dos 15 minutos da primeira etapa, a chuva chegou forte para atrapalhar a partida. Apesar do pleno domínio da bola, o Ceilândia só conseguiu chegar novamente com perigo aos 21′. Suyane recebeu em profundidade, mas no momento do toque para o gol, a arqueira do Gama abafou bem e defendeu com os pés.
Myh era o principal nome do time alviverde. Aos 26′, Herika arriscou de longe, e viu mais uma vez a bola raspar na trave. Em seguida, a lateral direita do Ceilândia bateu cruzado do bico da área e acertou o poste esquerdo da meta do Gama.
Aos 37′, a camisa 8 do Ceilândia, Sandra, pegou a sobra da defesa realizada por Myh e chutou com o gol livre, mas isolou a bola. E já nos minutos finais, Herika invadiu a área e foi derrubada, e na cobrança de pênalti, a volante Érika converteu, Ceilândia 1×0.
Segundo tempo
A chuva não deu trégua, e acabou dificultando para o Ceilândia, que não conseguia criar boas jogadas. Já o Gama, seguiu como na primeira etapa de jogo, apenas se defendendo.
Sem conseguir rolar a bola no gramado, o Gato Preto aproveitou a única chance que teve de ampliar o placar. Aos 23′, Sandra recebeu cruzamento da direita, livre de marcação, e tocou por cobertura sobre a goleira Myh, Ceilândia 2×0.
E aos 34′, o jogo foi encerrado. Após as saídas de Isabela e Ludy, lesionadas, o time alviverde ficou com apenas seis atletas em campo e o árbitro apitou o fim da partida.
Mais atletas do Gama já estão regularizadas no BID e poderão jogar a próxima partida, que está marcada para domingo (1), contra o Minas Brasília. Já o Ceilândia volta a entrar em campo pelo Candangão Feminino apenas no dia 12 de novembro, contra o Paranoá.
Ficha técnica
GAMA 0x2 CEILÂNDIA
Candangão Feminino 2020 – 1ª rodada
CT do Gama – 30/10/2020, 15h
Árbitro: Pedro Copatt
Assistentes 1: David Sousa
Assistente 2: Robson Barbosa
Quarto árbitro: Allysson Zilse
Gama
Myh; Camilla, Isabela e Dayara; Leticia e Ludy; Susan
Gols:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Ceilândia
Valeria; Zeilly, Laiane, Taila e Curitiba (Milena); Wanessa, Érika, Sandra, Herika Sousa (Bruna) e Carol (Sabrina); Suyane
Gols: Érika (41′ 1T) e Sandra (23′ 2T)
Cartões amarelos: Wanessa
Cartões vermelhos: