Candangão Feminino: Real Brasília mescla time, visita e goleia Ceilândia

Foto: @ueslei_photos

Ceilândia e Real Brasília duelaram na tarde deste domingo (20) no estádio Abadião pelo encerramento da 3ª rodada do Campeonato Candango Feminino 2023. A partida dava a oportunidade das Leoas do Planalto seguirem invictas na competição depois da goleada na estreia contra o Cresspom e para as Gatas Pretas alcançarem o primeiro resultado positivo, pois havia sofrido o revés na abertura diante do Minas Brasília. Assim, após os 90 minutos de confronto as visitantes venceram por 9 x 0, alcançando seu objetivo na rodada.

Primeiro tempo

Com um time considerado misto, o Real Brasília fez valer o favoritismo logo antes dos dois minutos de bola rolando. A atacante Maria Dias partiu em velocidade pela esquerda, cortou a marcadora e cruzou na medida para Pitty chutar de primeira. A bola resvalou na defesa e foi para o fundo das redes, sem chances para a goleira Valéria, do Ceilândia.

Não demorou muito e veio o segundo gol. Com o pleno domínio das ações, as Leoas ampliaram com a lateral direito Laine. A camisa dois recebeu a bola na entrada da área e acertou um arremate no canto rasteira da Valéria (2 x 0). Aos 16′, Júlia Cipriani encontrou uma avenida na esquerda de ataque, levantou a cabeça e colocou a bola na área para Jú Oliveira tocar sem dificuldade para a meta adversária e fazer 3 x 0 para as visitantes.

Virou goleada aos 18 minutos. Gaby Soares cobrou escanteio na medida para Jú Oliveira, sozinha, escorar de carrinho para o gol: 4 x 0. Por pouco Júlia Cipriani não amplia aos 31′. A lateral driblou a defensora e soltou a bomba para o gol, mas Valéria defendeu, desviando a escanteio. Antes do intervalo o Real ainda criou boas oportunidades, inclusive mais um gol. Na bola alçada em cobrança de falta, Maria Dias cabeceou, mas Valéria estava bem posicionada e fez a defesa.

Logo depois Pitty chegou à linha de fundo e deu passe no pé direito de Jú Oliveira. Ela finalizou com um toque sutil, mas a bola saiu pela linha de fundo, rente à trave direita da arqueira Valéria, do Ceilândia. No último lance uma das mais novas contratadas das Leoas, Luciene Baião, colocou seu nome na história do clube pela primeira vez. Após a bola levantada na área, a camisa 21 chegou como surpresa e, junto à meta marcou o quinto. E ficou nisso durante os primeiros 45 minutos, mais dois de acréscimos, 5 x 0 a favor do Real Brasília.

Segundo tempo

Os times retornaram para o tempo complementar com uma mudança de cada lado. Enquanto o Ceilândia sacou Thainã para a entrada da Amanda, o Real Brasília trouxe a centroavante Raiza como novidade. Gaby Soares foi a substituída. Com isso, Luciene Baião recebeu de Cipriani aos quatro minutos, invadiu a área e soltou um petardo. A bola acertou o travessão e entrou pouco depois da linha que delimita o gol, anotando o sexto gol das Leoas.

Com nove minutos, Jú Oliveira, um dos destaques do Real no jogo, tabelou com Raiza, adentrou a área e concluiu tirando da Valéria. Além de marcar o sétimo gol da equipe, a jogadora carimbou um hat trick, balançando as redes da meta do Ceilândia em três oportunidades. Mas, o forte calor acusou no físico das jogadoras e as azulinas trataram de administrar, chegando a 8 x 0 apenas aos 33 minutos, com Amanda se infiltrando na área, após boa troca de passes entre Sassá, Daniele Silva e a própria autora do gol.

Logo na sequência, as agora líderes do Candangão Feminino 2023 ainda tiveram nova chance de ampliar por duas vezes, uma delas concluída com sucesso. Bate e rebate na área e Maria Dias acertou a baliza do gol do Ceilândia. Mas em seguida ela não desperdiçou. Na jogada bastante parecida, a camisa 17 acertou o alvo para deixar o 9 x 0 no placar.

Sem tempo para mais nada, as duas agremiações agora se preparam para a 4ª rodada. O Real Brasília vai receber o Estrelinha, enquanto o Ceilândia irá visitar o Legião. Datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos pelos clubes e publicados no site oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 0 X 9 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 20/08, 15h30

Árbitro: Nathalya Fortunato Duque
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: Anderson Sampaio Marques
4º árbitro: Felipe Barbosa

Ceilândia

Valéria; Hérika (Alane Barbosa), Tálita, Thauane e Bia; Vitória, Nonato (Kelry), Rafa e Yrla; Thainã (Amanda) e Júlia Bosi (Alane Gama).
Técnico: Moacir Junior

Gol: Não houve
Cartão amarelo: Giovanna
Cartão vermelho: Não houve

Real Brasília

Keikei; Laine, Nayara, Carol Gomes (Amanda) e Júlia Cipriani (Jeniffer); Sassá, Luciene Baião (Lara Lay), Jú Oliveira (Daniele Silva), e Gaby Soares (Raiza); Pitty e Maria Dias.
Técnico: Camilla Orlando

Gols: Pitty (2′ – 1ºT), Laine (12′ – 1ºT), Jú Oliveira (16′, 18′ – 1ºT e 9′ – 2ºT), Luciene Baião (47′ – 1ºT e 4′ – 2ºT), Amanda (33′ – 2ºT) e Maria Dias (46′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Júlia Cipriani
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *