Candangão pode conhecer seu primeiro rebaixado nessa rodada

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Neste sábado (11), às 15h30, o Brasília recebe o Taguatinga para o primeiro duelo da 8ª rodada do Candangão BRB 2023. E, dependendo dos resultados deste jogo e da partida entre Santa Maria e Brasiliense, conheceremos o primeiro rebaixado do torneio.

Inicialmente, a partida estava marcada para ocorrer na Arena BRB/Mané Garrincha, mas o local foi alterado para o Serejão por pedido do Brasília, mandante da partida, que também optou por jogar de portões fechados. A Eleven Sports transmitirá o duelo.

Este será apenas o segundo confronto entre as equipes, que se enfrentaram apenas no Candangão do ano passado, quando o Taguatinga venceu por 3×2 na primeira fase.

Brasília

O Colorado vai para o tudo ou nada. Com apenas uma vitória até então, ainda na primeira rodada, quando venceu o Real Brasília de virada, precisa vencer se quiser chegar na última rodada com chance remota de escapar do rebaixamento.

Em caso de derrota nessa rodada, a pontuação máxima que o Brasília poderia alcançar – se vencer o Brasiliense na última partida -, é 7 pontos, insuficiente para escapar da degola, já que o Taguatinga, primeiro fora da zona, chegaria a 10.

Na derrota para o Capital, não pode contar com Regino, Marquinhos e o técnico Alex Silva, que estavam suspensos. Para esta rodada, todos os jogadores estão à disposição, mas Dante, Borges e Titico estão pendurados pela quantidade de cartões amarelos. Vinicius Sangiorgi, que já foi desfalque na última rodada suspenso por cartão, foi anunciado pela URT, equipe que disputa a divisão de acesso do Campeonato Mineiro.

A equipe só marcou sete gols nessas sete primeiras rodadas, e Ricardo Oliveira, que chegou a 800 jogos na carreira, é o artilheiro, com dois gols feitos.

Taguatinga

Já o Taguatinga, que até a última rodada ainda estava na zona de rebaixamento, voltou a pensar em uma possível classificação para a semifinal. Para isso, o único resultado possível é a vitória. Se conquistar os três pontos, chega a 10, rebaixa o adversário e pode chegar a subir até duas posições, a depender do saldo de gols e resultados dos outros jogos.

Com seis gols marcados, Maranhão vem sendo o destaque da equipe, que só venceu quando ele marcou (contra o Samambaia e contra o Santa Maria). Evanilson é o principal garçom, com dois passes para gol.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marçal terá a volta de Júlio César, que cumpriu suspensão na vitória contra o Santinha. Jeffão, Gesiel, Daniel Felipe e João Bala entram em campo pendurados.

Ficha Técnica

BRASÍLIA X TAGUATINGA

Campeonato Candango, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF 11/03, 15h00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Cássia França
4º árbitro: Brehmer de Souza
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Geufran Oliveira

Provável Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Juan e Espeto; Borges, Dadinho, Regino e Careca, Negueba (Marquinhos) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Alex Silva

Provável Taguatinga

Batista; Denilson, Daniel, Jeffão e Leozinho; Evanilson, Hugo e Júlio Cesar; Nolasco, Argentino e Maranhão
Técnico: Edmilson Marçal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *