Candango aproveita “climão” no Riacho City e vence a primeira no Candangão Série B

Imagem: Reprodução/FFDF TV

Depois de surpreender o Luziânia na estreia do Candangão Série B 2025, o Riacho City era só otimismo para vencer o Candango na tarde deste sábado (6) em jogo da segunda rodada. Mas segundo apuração do DF Esportes, uma confusão marcou o início do jogo, quando o presidente da Onça Pintada, Antonio Teixeira, chegou ao estádio Rorizão com outra equipe, teria se desentendido com o técnico Dedé Rodrigues e exigido que seus jogadores deixassem o vestiário. Após muito bate-boca, os atletas comandados por Dedé deixaram o estádio para dar lugar à equipe indicada pelo dirigente. Detalhe que todos os atletas estavam devidamente regularizados no BID da CBF.

O Candango que não tinha nada a ver com o “pastelão”, entrou em campo e venceu o Riacho City por 1×0, conquistando os primeiros três pontos no campeonato e deixando a lanterna na tabela de classificação. Na próxima rodada, a Águia recebe o Grêmio Valparaíso enquanto o Riacho City irá encarar o Planaltina.

Primeiro Tempo

Com bola rolando, o Candango tomou a iniciativa do jogo e foi ganhando espaço, mas era constantemente barrado pela defesa da equipe mandante. O Candango criou um boa chance aos 16 minutos, quando o zagueiro Liedson cobrou falta pela direita direto ao gol e a bola passou raspando o travessão de Gaúcho.

O jogo então ficou muito disputado pelo meio de campo e com raras chances de gol, até que o Candango quase abriu o placar aos 41 minutos. Glaukon recebeu passe pela intermediária e disparou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Gaúcho. Aos 46 minutos, Glaukon dominou a bola fora da área e soltou a bomba, mas o goleiro Gaúcho espalmou para o lado. Dico aproveitou a sobra mas chutou por cima do travessão. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Segundo Tempo

O Candango intensificou a pressão no início do segundo tempo, mas o Riacho City se segurou na defesa e evitou que a equipe rubro-negra criasse chances de gol. Mas finalmente aos 8 minutos a Águia abriu o placar. Glaukon roubou bola no ataque, tocou para Kaio pela direita que cruzou a bola na área. Dico mesmo desequilibrado conseguiu tocar para Leandro Cardoso que vinha passando à sua direita. O atacante chutou cruzado e venceu Gaúcho.

Após sofrer o gol, o Riacho City tentou dar a resposta em campo, mas de forma desordenada, expondo a falta de ritmo e entrosamento. A melhor chance da Onça Pintada surgiria aos 19 minutos, quando Christian desviou de cabeça um lançamento da defesa e deixou Pablo em condições de avançar com bola dominada e tocar na saída do goleiro Luisão, o goleiro afastou o perigo com os pés. Breno aproveitou o rebote e chutou, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Aos 22 minutos, Breno cobrou falta pela esquerda, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Riacho City teve mais posse de bola e tentou pressionar o Candango em busca do gol de empate, mas o tempo passou e a esperada reação não veio.

Ficha técnica

RIACHO CITY 0X1 CANDANGO

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 06/09, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Caio Magalhães
Assistente 1: Felipe Oliveira
Assistente 2: Carlos Alehandro Silva
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: João Paulo Neto

Riacho City
Gaúcho; Tizil (Christian), PC Farias, Baiano e Viny; Fernando, Ruan, Breno e Edson; Izaquiel (Pablo) e Léo Jr.
Técnico: Marco Antonio Silva

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Breno e Baiano.
Cartões vermelhos: Não houve.

Candango
Luisão; Marcelo Neres (Igor), Jackson, Liedson e Bahia; Kaio, Luiz Henrique (Leandro Cardoso)(Juliano), Gilberto (João Alho) e Foguinho; Soumalia Diko (Ricardo) e Glauko
Técnico: Eduardo Santos

Gols: Leandro Cardoso (9′ – 2º T).
Cartões amarelos: Marcelo Neres, Luiz Henrique e Igor.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *