Candango Sub-15 tem apenas dois semifinalistas definidos
O Campeonato Candango Sub-15 teve dois times carimbando suas vagas na semifinal neste fim de semana. Dos quatro duelos previstos, apenas o jogo de volta das quartas de final entre Sport União e Canaã não foi realizado, pois o time rubro-negro foi denunciado por escalação irregular de atletas e será julgado nesta segunda (26), às 19h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF). Outro, porém, entre Gama e Paranoá, não chegou ao fim.
O primeiro a se garantir entre os quatro melhores times da competição foi o Legião. No sábado (24), o Leão recebeu o Pró-Vida em seu CT e goleou o adversário por 4 a 0, com gols de Guilherme, Davi, Joao Vitor e Arthur Almeida. O resultado igualou as equipes em pontos, já que o Pró-Vida havia vencido por 1 a 0 o jogo anterior, mas deu a vaga ao Legião pelo saldo de gols.
Já na tarde de domingo (25), mais dois jogos. No estádio JK, o Capital, precisava apenas de um empate contra o Sobradinho. No jogo de ida, o Coruja venceu por 3 a 2 e, na volta, conquistou a vaga na semifinal com uma goleada por 5 a 1. Rafinha marcou três vezes e voltou ao topo da artilharia da competição. Jhon Jhon e Fernandinho também fizeram um gol cada. Gustavo descontou para o Leão da Serra.
O duelo com a maior diferença de gols após o primeiro jogo foi entre Gama e Paranoá. No CT do Periquito, o placar indicava 1 a 0 para o time alviverde na saída para o intervalo. Mas após um início de confusão e acusação de caso de racismo, os jogadores da Cobra-Sucuri não voltaram para o segundo tempo e a definição também deve ser julgada pelo TJD-DF.
Os confrontos das semifinais ficam indefinidos. O Legião aguarda a definição do julgamento do União para conhecer seu adversário. Já o Capital, vai ter que esperar a decisão sobre o caso Gama x Paranoá.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.