Candango Sub-17: Oito equipes seguem na briga pelo título após mata-mata das oitavas
Os resultados também definiram os confrontos das quartas de final, marcados para o próximo final de semana
Os jogos de volta das oitavas de final do Candanguinho Sub-17 foram finalizados na manhã desta quinta-feira (2), e foram conhecidas as oito equipes que se classificaram para as quartas. O destaque das oitavas foi o Grêmio Valparaíso (foto acima), única equipe que reverteu a vantagem do melhor classificado Brasília, vencendo as duas partidas e cravando a sua vaga na terceira fase.
Real Brasília x Planaltina EC
O Leão do Planalto jogou com o Planaltina EC em seu estádio podendo até perder por cinco gols de diferença, por conta da grande vantagem obtida no jogo de ida por 7×1. Mesmo assim, os Leõezinhos não fizeram feio, e venceram o jogo de volta por 2×1. João Augusto abriu o placar no primeiro tempo, mas o Planaltina empatou na etapa complementar com Victor Erick. Mas poucos minutos depois, o meia Wagner marcou o gol da vitória do Real Brasília, e sacramentou a classificação.
Canaã x Penharol/BNT
Assim como no jogo de ida, Canaã e Penharol/BNT fizeram um jogo muito disputado, equilibrado e com poucas chances de gol. Jogando pelo empate, o Vento Forte ampliou sua vantagem ao abrir o placar na reta final do primeiro tempo com gols marcado pelo zagueiro Bryan. Mas o BNT empatou em uma falha bisonha do goleiro Léo, que errou o tempo de bola e acabou sendo encoberto por ela, cedendo o gol de empate. O Penharol/BNT foi pra cima, e impôs uma pressão a fim de marcar o segundo gol, e assim levar a decisão para os pênaltis, mas não havia mais tempo para reagir. O resultado fez o Canaã avançar à terceira fase.
Formosa x Estrelinha
Com uma belíssima campanha na primeira fase, o Tsunami foi surpreendido no jogo de ida pelo Estrelinha, que segurou o empate por 0x0 levando a decisão para o jogo de volta. Mas dessa vez o Formosa não deu sopa para o azar, e goleou o Estrelinha no Diogão pelo placar de 4×1. Luís Felipe, Arthur e Kauã (2) marcaram os gols do time da casa, enquanto Guilherme descontou para o Estrelinha. Deu Tsunami nas quartas.
Gama x Maringá
O Periquito recebeu o Maringá em seu Centro de Treinamento podendo até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final. Mas o Gama foi avassalador e disparou uma goleada por 4×0, confirmando o favoritismo e a classificação. O primeiro tempo foi morno e terminou zerado, mas no segundo, Rafael Carvalho, Rafael Augusto, Aquiles e Iago construíram a goleada.
Brasília x Grêmio Valparaíso
Depois de perder o jogo de ida para o Greval, o Coloradinho precisava reverter a vantagem do Canarinho com uma vitória por três gols de diferença para avançar para as quartas. E o Brasília iniciou melhor a partida, abrindo o placar com Arthur Machado. Mas no segundo tempo, o Greval reagiu e virou o jogo, com Roniel cobrando pênalti, e Gabriel Azevedo marcando nos acréscimos. Com o resultado, o Grêmio Valparaíso está nas quartas de final.
Luziânia x Santa Maria
O confronto mais equilibrado das oitavas já havia terminado empatado no jogo de ida por 1×1. Coube então a Luziânia e Santa Maria decidirem a classificação no jogo de volta, disputado no Serra do Lago. Após os noventa minutos, o arbitro da partida encerrou o jogo com o placar sem gols, levando a decisão para os pênaltis. E a classificação só foi confirmada nas cobranças alternadas, com o Luziânia marcando 8×7 e assim garantindo vaga na próxima fase.
Sport União x Ceilândia
O Sport venceu o jogo de ida e dependia apenas de um empate para seguir vivo na competição. E foi o que aconteceu. Jogando no clube DIREF, o Rubro-Negro empatou com o Gato Preto por 1×1 e assim avançou para a próxima fase. Luiz Felipe abriu o placar de falta na etapa inicial para o Sport, e Bernardo empatou para o Ceilândia.
Capital x Legião
Na última partida das oitavas, o Capital que vencera o Legião fora de casa por 1×0 recebeu o Legião na manhã deste dia de finados (2) precisando de um empate para se classificar para as quartas. O jogo mais uma vez foi bastante equilibrado, mas na metade do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Felype do Legião acabou marcando contra o patrimônio e ampliou a vantagem da Coruja. O Leão Branco empatou poucos minutos depois, quando Kauan cobrou pênalti, igualando o placar e deixando tudo em aberto. Mas na sequência da partida, o Legião não conseguiu reverter a vantagem e assim a Coruja se classificou para a próxima fase.
Confira abaixo os resultados, classificados e os confrontos das quartas de final do Candanguinho Sub-17:
Campeonato Candango Sub-17 – Oitavas de Final – Jogos de Volta
- Real Brasília* 2×1 Planaltina EC;
- Canaã* 1×1 BNT;
- Formosa* 4×1 Estrelinha;
- Gama* 4×0 Maringá;
- Brasília 1×2 Greval*;
- Luziânia* 0(8)x(7)0 Santa Maria;
- Sport União* 1×1 Ceilândia;
- Capital* 1×1 Legião;
* Classificados
Campeonato Candango Sub-17 – Quartas de Final – Confrontos
- Gama x Sport União;
- Formosa x Grêmio Valparaíso;
- Canaã x Luziânia;
- Real Brasília x Capital;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.