Vice-campeão do Campeonato Candango de Juniores em 2018, perdendo a final na prorrogação para o Ceilândia, o Legião quer voltar a surpreender e entra confiante na disputa pelo título, onde o campeão e o vice poderão disputar a Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020, a famosa Copinha.

Resenha pré-treino: molecada joga junto há cerca de um ano. Foto: Willian Matos/DF Sports

O técnico Marquinhos Carioca, o mesmo que levou a equipe à final de 2018, afirma que o elenco treina junto desde o ano passado, parando apenas por duas semanas para dar um descanso aos atletas após a Copinha deste ano. O plantel é basicamente o mesmo, com reforços pontuais, e conta com cerca de 25 nomes.

A molecada é toda de Brasília, incluindo os novos jogadores. São garotos nascidos em 2000, 2001 e 2002. O plantel contém, também, alguns garotos de 1999, que ainda não completaram 20 anos. De acordo com novas regras, só serão permitidos até três atletas nascidos em 1999 no elenco.

Alguns nomes estão em recuperação pós-lesão, como é o caso de Ceará, autor do gol de empate na final do ano passado. Ele sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por cirurgia. Baiano também teve problemas com o joelho e ainda está em fase de recuperação.

A equipe treina de segunda a sexta, em dois períodos, no antigo clube Asefe, situado na 912 sul. Em alguns dias, o treino é deslocado para o Estádio JK, no Paranoá. Tudo para manter o entrosamento conquistado aos poucos, desde o ano passado.

À esquerda, o auxiliar Bruno Lessa; à direita, o treinador Marquinhos Carioca. Foto: Willian Matos/DF Sports

A base do plantel de 2019 é basicamente a mesma do ano passado. Uma baixa sentida é a de Vitor Mariano, que se transferiu para o Brasiliense. Porém, a equipe recebeu novos jogadores para suprir as ausências.

Assim como outras equipes, o Legião mandará as partidas no estádio JK. O espaço ficou off para o Candangão por detalhes, mas deve sediar os duelos do Candanguinho sem problemas.

Para o técnico Marquinhos Carioca, a expectativa é grande: “Nós temos certeza que o Legião vai entrar no campeonato muito forte, buscando, em primeiro lugar, a classificação na primeira fase. Depois, os jogos de ida e volta vira um campeonato muito individual, de uma equipe contra a outra. Espero que possamos ir novamente à Copa São Paulo, além de alcançar o atrativo a mais, que é a vaga para a Copa do Brasil para o ano que vem” disse Marquinhos.

A equipe, porém, não vai ter vida fácil na estreia. De cara, enfrenta o tradicional Gama, que é o maior vencedor da competição com 10 títulos. O duelo está marcado para o próximo domingo (19), às 15h30, no CT do Gama.

Comissão técnica:

Técnico: Marquinhos Carioca

Auxiliar técnico: Bruno Lessa

Preparador físico: Antônio Cobal

Preparador de goleiros: Roni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *