Candidato a clássico

Foto: Gustavo Roquete

Capital e Ceilândia chegam a reta final de preparação para o Candangão 2023 com duelo que tem tudo para ser um dos clássicos da temporada

Em seu último amistoso de pré-temporada, o Ceilândia terá mais um desafio, visando a estreia no Candangão 2023. A partir das 10h deste domingo (22), o Gato Preto enfrenta o Capital, no estádio JK, na cidade do Paranoá. O duelo, com entrada gratuita para a torcida, é visto por muitos como um dos clássicos da temporada, uma vez que as equipes chegam com elencos promissores e intensa preparação.

Pelo lado dos donos da casa, o técnico Rogério Mancini deve manter a equipe dos últimos três amistosos. O tricolor vem de vitórias sobre Goiânia (GO) e Paranoá, respectivamente por 2 x 1 e 1 x 0. Além de um revés frente a Patrocinense (MG), por 4 x 1: “Como eu disse também nas vitórias: o resultado é o que menos importa. O fato é que fizemos um dos nossos melhores primeiros tempos e mostramos evolução”, destaca o treinador.

Com destaque para o meia Igor Villela e o experiente zagueiro Kadu, Mancini ainda tem uma dúvida quanto à presença do goleiro Felipe, uma das principais contratação da equipe para a temporada. O arqueiro ex-Flamengo e Corinthians e bicampeão da Copa do Brasil está em fase final de tratamento de lesão, mas treinou com bola durante toda a semana.

Do lado do Ceilândia, esta é a sexta partida preparatória da equipe alvinegra, que até então, conquistou três vitórias: 2 x 0 contra o Grêmio Anápolis; 3 x 0 sobre o Taguatinga; 6 x 1 em cima do Legião. Além disso, um empate em 0 x 0 com o sub-20 do próprio Gato e uma derrota por 1 x 0 para o Goianésia.
Com o foco de ser uma das favoritas para a competição e com mais de 25 jogadores no plantel, a equipe treinada por Adelson de Almeida, além de atletas remanescentes, tem à disposição alguns reforços anunciados nessa semana: os laterais-direitos Wisley e Júlio Oliveira, os atacantes Paulo Renê e Gabriel Guimarães e o meia-atacante João de Deus. Todos os citados estiveram na goleada de 6 x 1 frente o Legião, no jogo-treino da quarta-feira (21).

No Candangão, o Capital inicia a caminha rumo ao primeiro sonhado título contra o Samambaia, no próximo domingo (29), no Estádio JK. Já o biscampeão candango dá o pontapé rumo ao tri frente o Brasiliense, no mesmo dia, às 15h45, no Estádio Abadião.

Esse duelo, inclusive, marca a reedição da decisão do ano passado. Na oportunidade, o Jacaré levou a melhor sobre o Ceilândia e conquistou o título de campeão, o 11º de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *