Capital abre 2×0, mas cede empate ao Samambaia no JK

Fechando a primeira rodada do Candangão 2026, o Capital recebeu o Samambaia no estádio JK na tarde deste domingo (11) mirando uma vitória para encostar nos líderes. O objetivo estava sendo cumprido após a Coruja marcar dois gols ante o visitante. Mas o Cachorro Salsicha reagiu, e igualou o resultado no segundo tempo, terminando a rodada com o empate por 2×2.
Com o resultado, Capital e Samambaia dividem a quarta posição na tabela de classificação com um ponto cada. Na próxima rodada, o Capital visitará a Aruc no estádio Rorizão, enquanto o Samambaia receberá o Ceilândia no mesmo estádio.
Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes marcando bastando e o jogo ficou restrito às divididas de meio de campo. Mas aos poucos o Capital foi ganhando terreno e ameaçando o gol defendido por Murilo.
O Samambaia chegou primeiro em jogada de bola parada. Aos dois minutos, Dandan cobrou escanteio, a bola passou por toda da defesa tricolor e parou nos pés de Filipe Werley, que chutou em cima de Luan. Aos 36 minutos, Vitor Xavier arriscou chute de fora da área que passou à direita de Luan.
Aos 39 minutos o Capital balançou as redes. Rodriguinho sem marcação na intermediária, chutou colocado, Murilo deu rebote e Deysinho, oportunista, aproveitou para colocar a bola pra dentro do gol. O jogo foi para o intervalo com a Coruja em vantagem.
Segundo Tempo
Mal começou o segundo tempo e o Capital já ampliou o placar. Moisés insistiu na jogada individual pelo meio, entrou na área e tocou na saída de José Lucas. Mas o técnico Léo Roquete mexeu no Samambaia, colocando Romário em campo. O jogador ex-Capital não decepcionou e diminuiu o placar aos 9 minutos. Depois de receber belo passe de Júnior Timbó na entrada da área, Romário puxou pra canhota e disparou um chute no contrapé de Luan.
Daí em diante o Samambaia passou a pressionar o Capital, que não conseguia mais imprimir a mesma pressão da primeira etapa. Aos 21 minutos, Romário recebeu passe pela esquerda e chutou uma bomba de fora da área, obrigando Luan a fazer uma grande defesa.
Aos 28 minutos, um lance crucial definiu o empate. Romário se infiltrou na área e tentou o domínio, mas Richardson afastou a bola para a linha lateral. O VAR entrou em ação e acionou o árbitro sobre um possível toque de mão do zagueiro no lance. Sávio Sampaio foi ao monitor e confirmou o pênalti. Vitor Xavier bateu bem e empatou o jogo.
O Samambaia seguiu pressionando, mas pecou no passe final e o jogo terminou mesmo no empate.
Ficha técnica
CAPITAL 2X2 SAMAMBAIA
Candangão 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 11/01, 15h30
Público: 782 pessoas.
Renda: R$ 9.075,00.
Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Wellington Custódio
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR1: José Reinaldo
AVAR2: Pedro Alves
Observador VAR: Jamir Garcez
Capital
Luan; Genilson (Lenon), Richardson, Éder Lima e Renan Luís; Lima (Alisson), Rodriguinho, Jerry e Matheuzinho (Cebolinha); Deysinho (Esdras) e Moisés Tobinha (Lucas Rangel)
Técnico: Fábio Brostel
Gols: Deysinho (38′ – 1º T) e Moisés Atleta (1′ – 2º T).
Cartões amarelos: Lima e Cebolinha.
Cartões vermelhos: Não houve.
Samambaia
Murilo (José Lucas); Filipe Werley (Ian Carlos), Matheus Rodrigues, Iago Cusseau e Luan; Pedro Talisca, Regino (Júnior Timbó), Dandan (Romário) e Gustavo Lila (Nolasco); Diego Xavier e Vitor Xavier
Técnico: Léo Roquete
Gols: Romário (9′ – 2º T) e Vitor Xavier Atleta (32′ – 2º T).
Cartões amarelos: Gustavo Lila e Diego Xavier.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





