Capital acerta com novo executivo de futebol e já trabalha no time de 2024
O Capital confirmou as especulações e acertou a contratação de seu novo Executivo de Futebol, Gustavo Cartaxo. O mais novo dirigente da Coruja foi recebido pelo presidente Godofredo Gonçalves e finalizaram o acerto. Cartaxo assumirá a gestão da equipe profissional, enquanto o diretor de futebol Roberto Patu focará mais nas categorias de base.
Potiguar de Paranamirim-RN, Gustavo Cartaxo foi Diretor de Futebol do ABC no período de 2020 a 2023, obtendo conquistas importantes no Elefante, como o título potiguar de 2020 e 2022, acesso à Série C e oitavas da Copa do Brasil em 2021, o acesso à Série B em 2022, o que lhe rendeu uma nomeação para o cargo de Vice-Presidente de Futebol do alvinegro. No Náutico ele teve pouco tempo para trabalhar, e não conseguiu classificar o clube pernambucano para a série B, grande objetivo da alvirrubra neste ano.
Conhecido por ser um gestor que trabalha de acordo com a realidade financeira do clube, com estilo “pés no chão”, Gustavo Cartaxo conseguiu enxugar a folha de pagamento no período em que esteve no ABC-RN e mesmo assim obter conquistas. Para isto, o executivo substituiu “medalhões” por atletas em evidência com salários menores, e aproveitou vários jogadores revelados nas categorias de base do próprio clube.
Em entrevista à assessoria de imprensa do Capital, Gustavo Cartaxo agradeceu o convite feito pelo presidente Godofredo Gonçalves. Explicou que o principal objetivo da temporada será a busca pelo título estadual, e para isso conta com uma equipe competitiva: “Muito feliz por esta oportunidade, chegar em um clube que está em ascensão no futebol de Brasília, clube que tem uma boa estrutura para se trabalhar, feliz pelo convite feito pelo presidente Godofredo. A filosofia é sempre a de buscar títulos. Este clube precisa ser campeão, precisa estar na final para ter calendário, então é isto que a gente veio buscar aqui. Equipe competitiva, atletas com muita vontade, muita disposição de estar aqui. Vai estar no Capital quem quer vir para o Capital, vai ser sempre o nosso pensamento para o objetivo do clube, que é o título” disse.
O mais novo Executivo de Futebol esclareceu também o que o motivou a deixar grandes centros do futebol nordestino para acertar com a Coruja: “A oportunidade de estar começando um projeto que vai ter um pouco da minha marca. Como quando eu comecei no ABC há quatro temporadas, iniciar um projeto, um clube novo em uma situação nova e com uma estrutura boa que dá condições de trabalho. Estou muito motivado pela conversa com o presidente Godofredo também, que me animou bastante. O pensamento dele de fazer do Capital um time grande, é esse o nosso pensamento. Então nós vamos trabalhar muito para conquistar o objetivo do clube”.
Cartaxo retornou ontem mesmo à Natal-RN para resolver questões pessoais, mas estará de volta na próxima segunda-feira (11) a fim de iniciar o planejamento do clube para próxima temporada. Segundo ele, a equipe do Capital que disputará o Candangão do ano que vem deverá se apresentar no final de novembro:
“Nossa ideia é já na próxima segunda-feira iniciar os trabalhos aqui, pensando em primeiro definir o comandante técnico que é muito importante. Na medida em que fechar o treinador, ir fechando as contratações com o perfil do técnico. Não adiante trazer um treinador e não trazer os jogadores, então com calma a gente vai organizando isso, para ali no final de novembro, estar todo mundo se apresentando aqui, encarando esse projeto”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Vocês já podem contar com um torcedor do Capital aqui em Fortaleza – CE. Um abraço para o presidente e toda diretoria. Gostaria de comprar ou ganhar de presente uma camisa de treino e uma de jogo. Tamanho GG. Presidente, se precisar de um olheiro, estou a disposição.