Na tarde desta terça (9), o Capital lançou em suas redes sociais uma nota oficial apoiando a continuidade do Candangão. Após decreto de lockdown no DF, a competição foi transferida para o Entorno, e reuniões semanais têm sido realizadas para definir a situação dos jogos.
A Coruja decidiu então apoiar o Candangão, mostrando que é contra uma possível paralisação da competição. “O Capital entende que o futebol profissional do DF tem totais condições de continuidade”, publicou o clube.
Ainda na publicação, a equipe listou motivos para tal posicionamento, dentre eles os testes quinzenais – aos quais atletas e comissão técnica são submetidos -, rígido controle sanitário e questões econômicas.
Somos uma atividade econômica que gera emprego para centenas… milhares de pessoas no DF! Louvamos a iniciativa dos governantes em permitir a retomada das escolas e academias, mas questionamos a razão de não permitir a prática esportiva em local aberto e com todos os envolvidos testados, como no caso do futebol profissional.
Nota oficial do Capital
Agenda
Na última semana, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), juntamente com os clubes participantes do Candangão, optou por manter a competição em andamento, mesmo sem poder realizar os jogos em estádios do DF.
QUINTA-FEIRA (11/03) – 15h30
Samambaia x Capital (Diogão)
SEXTA-FEIRA (12/03) – 15h30
Luziânia x Formosa (Serra do Lago)
SÁBADO (13/03) – 15h30
Taguatinga x Sobradinho (Diogão)
DOMINGO (14/03) – 15h30
Real Brasília x Santa Maria (Diogão)
Gama x Brasiliense (Serra do Lago)