Capital bate Taguatinga no Serejão e deixa últimas posições

Foto: Alan Rones/TEC

Fechando a segunda rodada do Candangão 2023, Capital e Taguatinga se enfrentaram na tarde deste domingo (5) precisando fazer as pazes com a vitória, já que ambos largaram com derrota na estreia. O jogo começou bastante movimentado com oportunidades para ambos os lados. Mas ao final quem comemorou foi o Capital, que com gol de Wisman venceu pelo placar mínimo e subiu na classificação.

O primeiro tempo começou bastante movimentado por parte de ambas as equipes. O Capital tinha o domínio da bola, mas o Taguatinga assustava em jogadas de contra ataque puxadas pelo atacante Maranhão.

O Capital assustou aos 13 minutos. Após boa troca de passes entre Marllon e Roger Gaúcho, este último deu passe para Serginho arriscar de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda de Batista. Cinco minutos depois, Maranhão recebeu pela esquerda, passou pela zaga, cruzou da linha de fundo para Nolasco furar e perder a oportunidade.

Veio o segundo tempo e o Taguatinga começou melhor, criando duas boas oportunidades de abrir o placar. Aos 11′, Jeffão cabeceou bola à queima roupa após cruzamento da direita e Luan fez um milagre. Aos 23′ foi a vez de Leozinho receber bola pelo meio, tocar na medida para Maranhão na esquerda. O atacante soltou a bomba, que acertou a rede pelo lado de fora.

Mas aos 27 minutos o Capital conseguiu marcar o gol da vitória. Serginho cobrou falta rápido, Manoel tocou para David Sousa dentro da área ser derrubado. A zaga parou, Wisman pegou a sobra e mandou para as redes.

O Capital poderia ter aumentado a vantagem aos 47 minutos, quando Claudinho recebeu passe pela esquerda, driblou a marcação e chutou firme, mas Batista de mão trocada desviou para a linha de fundo. E ficou nisso. Na próxima rodada, o Taguatinga volta a atuar em seus domínios diante do Samambaia. Já o Capital encara o Brasiliense no estádio JK.

Ficha técnica

TAGUATINGA 0X1 CAPITAL

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Segunda Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 15:30h

Público: 153 pessoas
Renda: R$ 1425,00

Árbitro: Leandro Almeida
1° assistente: Renato Gomes
2° assistente: Lehi Sousa
4° arbitro: Francisco Bezerra
Inspetor: Geufran Oliveira
Delegado: José Roberto Gonçalves

Taguatinga

Batista; Murilo, Somália, Jefferson e Yohan (Evanilson); Júlio César, Henrique (Bala), Pikachu (Leozinho) e Nolasco (Ferrugem); Maranhão e Matheus (Argentino)
Técnico: Edmilson Marçal

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Jefferson, Yohan, Júlio César e Matheus
Cartão vermelho: Kaleb e Caio

Capital

Luan; Toninho, Ítalo, Luan Bueno e Otávio (Emerson); Fagner (Igor Vilela), Serginho, Roger Gaúcho (David Sousa) e Marllon (Wisman); Deivid Anacleto (Claudinho) e Manoel.
Técnico: Rogério Mancini

Gols: Wisman (27’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Fagner
Cartão vermelho: nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *