Capital e Ceilândia divulgam nota de apoio ao novo presidente da CBF

O Presidente eleito da CBF Samir Xaud esteve em Brasília nesta semana para reiterar o seu apoio à campanha “Cartão Vermelho para o Racismo” promovida pela Federação de Futebol do DF. O novo dirigente da entidade máxima do país ganhou a simpatia de Capital e Ceilândia, em virtude das mudanças promovidas durante a Série D deste ano.
Entre as mudanças estão a negociação e transmissão das partidas do Brasileirão Série D, que neste ano foram adquiridas pelo Portal Metrópoles. A escalação de árbitros de outros estados para apitar partidas da Série D também foi considerado um avanço, já que nas edições anteriores somente o juiz principal de outro estado era escalado, com as demais funções sendo exercidas por juízes locais.
Outras decisões foram comemoradas pelos dois clubes, como a ampliação do número de integrantes na comitiva de viagem para outros estados para 32 pessoas. A utilização de VAR para para as partidas decisivas a partir das oitavas de final e a concessão de cota extra para os clubes ao final da primeira fase também foram bem recebidas pelos dirigentes.
Um grande problema das gestões anteriores parece que também está sendo resolvido na atual administração: a falta de diálogo com seus federados. O presidente vem se mostrando antenado nas sugestões enviadas pelos clubes e federações, que clamam por mudanças nas competições. Uma das sugestões foi a ampliação do número de clubes que formam a Série D, que Samir Xaud está estudando junto aos seus diretores e que emitirá resposta até o fim do próximo mês.
Na próxima temporada, o atual campeão candango (Gama) e o Vice-Campeão (Capital) possuem vagas garantidas na Série D. As mudanças propostas podem favorecer Brasiliense e Ceilândia, que forma eliminados nas semifinais do Candangão deste ano.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.