Nenhum dos times está onde queria no campeonato. O Capital vem de dois empates sem gols e uma derrota, e precisa voltar a marcar gols para sonhar com o topo da tabela. Hoje, a equipe é apenas a quinta colocada, com oito pontos.
Do outro lado, o Ceilândia fez seus primeiros três pontos ao vencer o Paranoá na última rodada, e vai em busca de mais um bom resultado para se recuperar. A vitória fez o Gato Preto sair da zona da degola, chegando a 10ª colocação com três pontos.
As equipes se encontram na tarde desta sexta-feira (21) no Bezerrão em jogo válido pela sexta rodada do Candangão 2020. O Ceilândia conseguirá a segunda vitória no campeonato ou o Capital volta a triunfar?
Capital
O último gol marcado pelo Capital foi ainda na segunda rodada, quando goleou o Paranoá por 4×1. Desde então, o ataque não funcionou mais. Sem jogadores suspensos, o técnico Vitor Santana deve repetir a equipe e ir para cima em busca do resultado contra o décimo colocado da competição.
Hyago e Weverton ainda não voltaram a jogar devido a lesões, e não devem ser relacionados. Em compensação, Américo, que já se recuperou e entrou em campo contra o Real Brasília na última rodada, está à disposição.
Ceilândia
O Gato Preto vive seu melhor momento no campeonato, após conquistar os primeiros pontos e vencer por 3×0 o Paranoá. Nesta semana, dois novos jogadores foram registrados e poderão ser relacionados: André Luiz, de 23 anos, e Braian, de 24.
O técnico Gauchinho não tem problemas para escalar o time contra o Capital, e considerou boa a atuação dos novos atletas na última rodada. Por isso, o time deve ser o mesmo
Capital x Ceilândia
Campeonato Candango 2020 – 6ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 21/02/2020, 15h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza e Matheus Felipe
Quarto árbitro: Francisco Bezerra
Inspetor: Jamir Carlos
Capital
Cleysson; Ivanzinho, Medeiros, Peixão e Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira, Fernandinho e Paulinho Mossoró; Tanque e Azul
Técnico: Vitor Santana
Ceilândia
Henrique; Jonatan, João Afonso, Felipe, Murilo; Halyver, Evandro, Daniel, Carlos Eduardo, Paulinho e Alex
Técnico: Gauchinho