Capital e Gama fazem “esquenta” de Futmesa antes da decisão do título dos Juniores
Capital e Gama entram em campo neste sábado (12) para decidirem o título do Campeonato Candango de Juniores no estádio Mané Garrincha. Mas, antes dos meninos se enfrentarem em campo, as equipes de Futmesa de Gama e Capital realizaram um torneio na noite desta quinta-feira (10) na sede do Gama Futmesa, localizado no Setor Pró-DF.
O “Torneio Demonstração” teve a participação de sete atletas, quatro do Gama e três do Capital. A equipe do Gama Futmesa possui sete atletas federados à Federação de Futmesa do DF, foi criada há três anos e já possui títulos, como o do Torneio “Copa do Mundo” e da Série Prata da modalidade no mês passado: “Conversamos com o presidente na época (Weber Magalhães) e com o Wendel Lopes (atual presidente), e eles tiveram a ideia de colocar a equipe de Futmesa do Gama como outra modalidade. Desde 2019, o Gama Futmesa vem crescendo, hoje temos esta sede com dez mesas. Ano passado eu e mais dois atletas do Gama fomos à São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Individual na sede do Corinthians-SP”, disse Flávio Campos, vice-presidente da Federação de Futmesa do DF e atleta do Periquito.
Já a equipe do Capital tem apenas dois meses de atividade, possui atualmente quatro integrantes e tem o atleta Danilo Carrasco como principal jogador, ele que foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro da modalidade em 2022: “A gente apresentou o projeto para o Capital, eles abraçaram o Futebol de Mesa e têm nos dado um apoio fundamental para o esporte aqui no DF. A gente já desponta com um possível pódio no Campeonato Brasiliense em disputa individual. Então, a gente quer representar bem o Capital, honrar mesmo essas cores e devolver para eles todo o apoio que estão nos dando”
O Torneio Demonstração teve partidas com dois tempos de sete minutos e foi composto por três fases: Na primeira, todos jogaram contra todos em turno único (inclusive da mesma equipe) e os quatro melhores se classificaram para a semifinal, com os melhores ranqueados levando a vantagem do empate nas fases seguintes. Ao final da primeira fase, se classificaram dois atletas de cada clube: Flávio Oliveira e Caminero pelo Gama, enfrentaram Danilo Carrasco e Hugo Leite do Capital, respectivamente. Na primeira semifinal, Flávio Oliveira (Gama) venceu Danilo Carrasco (Capital) por 3×2, enquanto na outra chave, Hugo Leite (Capital) se classificou para a final após jogo duro e sem gols diante de Caminero (Gama).
Na grande final, Flávio Oliveira virou o primeiro tempo vencendo por 1×0 e levando o título para o Periquito. Mas, no segundo tempo, Hugo Leite empatou o jogo e segurou o resultado até o cronômetro zerar. Como havia feito melhor campanha na primeira fase, o atleta do Capital Futmesa venceu o torneio. Após posar com a taça de campeão (emprestada, claro), Hugo Leite (foto abaixo) mandou um recado para a equipe de Juniores do Capital: “Feliz pelo título e que sirva para incentivar a galera do Capital amanhã. Valeu!”
Veja abaixo alguns lances da disputa:
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.