Capital e Penharol/BNT largam na frente na semifinal do Candanguinho Sub-17

Foto: Claudio Santos

Na manhã deste sábado (8), começou a decisão por vaga na final do Campeonato Candango Sub-17 para Canaã, Capital, Real Brasília e Penharol/BNT. Nos jogos de ida realizados no Dirceuzão em Planaltina e Rorizão em Samambaia, Capital e Penharol/BNT venceram os seus concorrentes e saíram em vantagem para os jogos de volta marcados para o próximo final de semana.

Em Planaltina de Goiás, o Capital aproveitou os erros defensivos do Canaã para abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Após chuão da defesa para o ataque, a bola bateu nas costas do zagueiro Otávio e ficou limpa para Velasco marcar o primeiro gol. A Coruja ampliou aos 10 minutos, quando Henrique Bueno fez boa jogada individual na pequena área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Castilho.

O Canaã foi pra cima em busca da reação, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Victor Ilario do Capital, que praticou grandes defesas. Mas aos 47 ele nada pôde fazer, quando Luiz Felipe cobrou pênalti certeiro. No segundo tempo, o Capital ainda ampliou o placar em uma infelicidade da defesa do Vento Forte. Luis Fernando cruzou bola da esquerda e o zagueiro Matheus Costa cortou a bola contra o seu próprio gol.

No Rorizão, o Penharol/BNT mostrou as suas garras ao bater o favorito Real Brasília. Depois de uma primeira etapa sem gols, os Leões do Planalto sofreram dois gols em sequência, aos 9 e 11 minutos da segunda etapa com Miguel Azevedo e Emerson balançando as redes. Com os resultados, Capital e Penharol/BNT podem até perder por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim estaráo na grande final do Candanguinho. Lembrando que o quarteto já possui vaga garantida na Copa Capital Sub-17 que se inicia em dezembro deste ano.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *