A bola voltou a rolar nos gramados do Distrito Federal na tarde deste sábado (22) para a edição de 2022 do Campeonato Candango BRB. No estádio JK, no Paranoá, reformado pelo Capital, a equipe recebeu o Taguatinga, e ao apito final, o placar mostrava o empate em 1×1 com gols de Luan para os visitantes e Roberto Pítio para os donos da casa.

Primeiro tempo

Jogando em seus domínios, a Coruja controlou a posse de bola nos primeiros lances e, logo aos oito minutos, levou perigo a meta defendida por Lucas Diniz em finalização à queima roupa. No lance, Felipe Assis foi ao fundo e cruzou para Roberto Pítio cabecear com força e obrigar o goleiro a espalmar para escanteio.

Como resposta, o Taguatinga apostou em bolas longas e uma marcação firme no meio de campo para surpreender a defesa adversária. No primeiro lance em que a estratégia surtiu efeito, aos 25’, a Águia roubou a bola no campo de ataque e, de frente para a grande área, Wisman arrematou. A bola ainda quicou na frente de Léo Rodrigues antes de ser espalmada de mão trocada para escanteio.

Luan assina o primeiro gol do Candangão

Aos 31’, a defesa do Capital bateu cabeça e permitiu que o Taguatinga inaugurasse o placar da partida e fizesse, consequentemente, o primeiro gol do Candangão BRB 2022. O zagueiro Juan Pablo falhou ao afastar a bola despachada no campo de defesa do Taguatinga. Com a furada, a bola sobrou para o centroavante Jairo, que encarou os marcadores, foi ao fundo e tocou na entrada da grande área para a finalização do volante Luan — 1×0 Taguatinga.

Após o golpe, o Capital empilhou três oportunidades de perigo. Na primeira delas, logo aos 35’, o goleiro Lucas Diniz soltou a bola depois de dividir no ar com o adversário, a bola sobrou nos pés de Roberto Pítio, que girou e finalizou, em cima da linha, a zaga do Taguatinga cortou.

Aos 45’, Charles encarou a marcação de Jefão, deixou o volante para trás e finalizou de fora da grande área. A bola passou rente ao poste direito do Taguatinga.

Por fim, já nos acréscimos, Felipe Clemente cruzou para Romarinho. O atacante conseguiu ganhar por trás do marcador, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Em busca de reverter a desvantagem, o técnico Vilson Tadei promoveu três promoções na volta dos vestiários: Gabriel, Sandy e Rafael Grampola.

Logo aos três minutos, Jairo derrubou Felipe Assis na quina da grande área — pênalti assinalado pelo árbitro Marcello Rudá. Na marca da cal, Roberto Pítio bateu firme no canto direito de Lucas Diniz. O goleiro até acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola — 1×1.

Após o gol, o Capital seguiu no campo de ataque, mas sem conseguir novas oportunidades de perigo. Do outro lado, o Taguatinga conseguiu responder somente na marca dos 25’. Wisman puxou contra-ataque, encarou a defesa e finalizou, a bola desviou em Geovane e passou próximo do travessão de Léo Rodrigues.

Sem tempo para mais nada, a partida terminou na igualdade. Na próxima rodada, o Capital visita o Paranoá, no estádio Diogão, às 15h30 da quarta-feira (26). No dia seguinte, no mesmo horário, o Taguatinga recebe o Luziânia, no Defelê.

Ficha técnica

CAPITAL 1 X 1 TAGUATINGA

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 22/01/2022, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Josieliton Silva
Quarto Árbitro: Francisco Diego

Capital
Léo Rodrigues; Maicom (Gabriel), Juan Pablo, Max e Felipe Assis; Paulo Henrique (Sandy), Geovane e Charles (Rafael Grampola); Romarinho (Judson), Felipe Clemente e Roberto Pítio
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Roberto Pítio – 5’ 2T
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: não houve

Taguatinga
Lucas Diniz; Cláudio Heleno, Daniel Felipe, Vinícius Ferreira e Evanilson; Jefão, Luan e Wisman; Felipe (Ximenes), Jairo e Itagol (Kanté)
Técnico: Luiz C. Prima

Gols: Luan – 31’ 1T
Cartões amarelos: Evanilson, Wisman, Jefão e Jairo
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *