Capital faz placar elástico em cima do Ceilândia e assume liderança do Candangão
Foto: Alan Rones
Nesta quinta-feira (8), no Estádio JK, o líder Ceilândia, e o vice-líder Capital, entraram em campo pela quinta rodada do Candangão.
O Capital se impôs novamente diante da sua torcida e aplicou uma goleada no Ceilândia pelo placar de 5 a 1. O Gato Preto não conseguiu ser efetivo no duelo e acabou batendo de frente com um Capital extremamente letal. A equipe comandada por Paulinho Kobayashi assumiu a ponta da tabela e se transformou no melhor ataque da competição junto com o próprio Ceilândia.
Primeiro Tempo
Logo aos 13 segundos, os visitantes balançaram a rede do Capital, mas a arbitragem marcou impedimento. Romarinho recebeu um cruzamento de Kennedy e finalizou bonito de primeira com a perna direita, obrigando Luan a sujar seu uniforme cedo. O goleiro espalmou a bola e Clemente mandou para o fundo do gol na sequência, com o impedimento sendo assinalado.
Na sua primeira chegada ao ataque, o Capital teve sucesso e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Wisley afastou errado uma bola aérea que sobrou nos pés de Wallace Pernambucano, o centroavante fez a parede e ajeitou para Romarinho que chegou infiltrando na defesa do Ceilândia e finalizou no canto contrário de Henrique.
Após sofrer o gol, a equipe do Ceilândia pegou as rédeas do jogo. Luan que já tinha sido acionado com apenas 13 segundos de jogo, salvou a sua equipe de sofrer o empate em finalização de Clemente, aos 10 minutos. O melhor ataque do Candangão não conseguiu ser efetivo na primeira etapa e esbarrava no excelente sistema defensivo do Capital. As coisas pioraram para o Ceilândia quando os mandantes ampliaram o marcador, aos 24 minutos.
Wallace Pernambucano saiu da área e foi se aventurar no lado esquerdo do campo. O ‘tanque’ recebeu de Romarinho e em seguida lançou um passe rasteiro em direção a Marconi que contou com ajuda da poça de água que parou a bola no gramado a feição para o jogador arriscar um belo chute no ângulo do goleiro Henrique.
Segundo Tempo
O Gato Preto voltou com uma alteração e diminuiu o placar logo aos 2 minutos. A equipe recuperou uma bola no meio-campo em marcação forte nos atletas do setor criativo do Capital, Cabralzinho sem nenhuma marcação teve tempo de pensar e lançou um bom passe em direção à Romarinho que emendou um sem-pulo com a perna esquerda, diminuindo o placar para o Alvinegro.
Mas quatro minutos mais tarde o Capital deu um balde de água fria no Ceilândia. Romarinho alçou a bola na segunda trave em cobrança de falta, Pernambucano escorou para a pequena área e Maycon Lucas chegou entrando com bola e tudo. O time comandando por Adelson de Almeida foi perdendo suas forças no decorrer do duelo e veio a sofrer ainda mais gols.
Aos 19 minutos, o prata da casa Leozinho foi carregando a bola até a entrada da área e serviu a Wallace Pernambucano que finalizou na saída de Henrique, transformando o confronto em goleada. A avalanche não parou por aí. Aos 28 minutos, Henrique salvou o Gato em cabeçada de Deivão, a bola foi espalmada para o lado e Leozinho aproveitou o rebote e cruzou na cabeça de Romarinho, que fez o quinto do Coruja.
Ficha técnica
CAPITAL 5X1 CEILÂNDIA
Candangão BRB 2024, primeira fase, 5ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 8/02, 15h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Mateus Rodrigo Santos Campelo
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Emanoel da Silva Ramos
Delegado: Mayco Augusto Pereira
Capital
Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis; Felipe Guedes, Marconi (Maycon Lucas) e Romarinho; Jailson (Leozinho), Deizinho (Rafinha) e Wallace Pernambucano (Deivão)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Romarinho (1′, 1ºT e 28′, 2ºT); Marconi (24′, 1ºT); Maycon Lucas (6′, 2ºT) e Wallace Pernambucano (19′, 2ºT).
Cartões amarelos: Éverton Silva, Jailson
Cartões vermelhos: Não houve.
Ceilândia
Henrique; Wisley (Paulinho), Euller, Badhuga e China; Júlio César, Pedro Bambu (Bosco) e Cabralzinho; Kennedy (Elbinho) (Nolasco), Romarinho e Clemente (Edson Reis)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Romarinho (2′, 2ºT).
Cartões amarelos: Cabralzinho
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Qual foi público e renda desse jogo?