Capital garante classificação com goleada elástica
Capital e Aruc se enfrentaram neste domingo (23) pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango Sub-20. O Coruja havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e tinha a vantagem de poder perder até por dois gols.
O Capital conquistou uma classificação bem tranquila para a próxima fase. O Tricolor goleou a ARUC por 6 a 0, com três gols marcados em cada tempo, garantindo o placar agregado de 9 a 0. Na semifinal, o Capital irá enfrentar o Canaã, jogo que acontece já no próximo final de semana.
O jogo
Com 4′, Rian deu forte chute na trave após passe do Gean. Em seguida, Samuel recebeu ótimo lançamento, mas demorou a finalizar e foi travado na hora do chute. Com 23 minutos, o gol do Coruja saiu. Gean roubou a bola e serviu Samuel que avançou na pequena área, bateu de canhota no ângulo para ampliar ainda mais a vantagem do Tricolor.
Logo depois, veio o segundo gol do Capital, Rian fez linda jogada individual e bateu no canto direito sem chances para o goleiro Arnaldo. Foi o oitavo gol do artilheiro tricolor que deixava o Capital com 5 a 0 no placar agregado.
O Capital seguia em cima e criava chances de perigo. Rian recebeu ótimo passe e finalizou tirando do goleiro, mas a defesa da ARUC afastou em cima da linha. Já chegando ao fim da primeira etapa, Gean recebeu bom passe e finalizou em cima de Arnaldo que sofreu a falta após fazer a defesa.
A ARUC chegou pela primeira vez com perigo aos 40′, Rodrigo bateu falta na trave, a bola bateu no goleiro Alex e saiu na linha de fundo. Já aos 45′, o Capital chegou ao terceiro gol com Henrique. O goleiro Arnaldo acabou afastando mal e Henrique acertou um lindo chute de primeira que caiu no canto direito. O Capital foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Capital marcou logo cedo, aos cinco minutos. Após falha do goleiro Arnaldo na pequena área, Rian se aproveitou e marcou o quarto gol, ficando apenas um gol atrás da artilharia do campeonato.
Com 10′, o Coruja voltou a balançar as redes. Henrique fez boa jogada, serviu Diogo que bateu cruzado para fazer 5 a 0. O atacante que entrou na segunda etapa fez também o sexto. Hiago fez um belo cruzamento e Diogo apareceu para cabecear com primor no fundo das redes.
O atacante Diogo voltou a aparecer bem, deu um lindo chapéu e bateu sem deixar a bola cair, mas viu Arnaldo fazer uma bela defesa. Em cobrança de escanteio, Henrique tentou gol olímpicou e acertou a trave. Em nova tentativa, Rian saiu na cara do gol, mas mais uma vez o arqueiro da ARUC salvou a equipe.
Após o sexto gol, a partida ficou bem morna e a ARUC parecia entregue. Nos minutos finais, Rian quase marcou mais um de cabeça, mas a bola foi para fora e o jogo terminou mesmo 6 a 0 para o time da casa.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.