A bola rolou na tarde desta quinta-feira (14) no fechamento da oitava rodada do Campeonato Candango de 2019. Jogando como mandante, o lanterna Bolamense recebeu o Capital no estádio Abadião tentando sair da última posição da tabela. Mas após os noventa minutos, quem se deu bem foi o Capital que venceu o anfitrião e garantiu mais três pontos.
O Jogo
O mando de campo era do Bolamense, mas quem se sentiu jogando em casa foi o Capital que dominou o adversário desde os primeiros minutos e abriu o placar com apenas nove minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Felipe subiu mais alto e testou para o fundo das redes do goleiro Gomes.
O Capital mal comemorou o gol quando o Bolamense empatou. Após receber passe dentro da pequena área, Luizinho chutou rasteiro e venceu o goleiro Ricardo.
O Capital voltou a madar no jogo e ficou à frente do placar novamente aos 25 quando Matheus Rogério arriscou chute de fora da área, a zaga deu rebote e Anjinho bem colocado bateu no canto sem chances para Gomes.
O Capital poderia ter ampliado aos 33′ quando Alysson recebeu passe em profundidade, driblou Gomes mas na hora de chutar acertou a rede pelo lado de fora.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas com o Capital explorando mais os contra ataques. Com sete minutos de bola rolando, o atacante JP ficou cara a cara com Ricardo, mas na hora do chute isolou a bola por cima do gol. A resposta veio aos 27′ quando Alysson mandou uma bomba de fora da área que Gomes espalmou para a linha de fundo.
O Capital ainda tentou ampliar no finalzinho do jogo, mas foi parado pela boa atuação do goleiro Gomes. Aos 38′, Ives fez jogada de linha de fundo e tocou na medida para Jobson chutar rasteiro para boa defesa do goleiro da Onça. E aos 40′, Klisman passou por três marcadores e quando ia marcar, Gomes voou nos seus pés e praticou a defesa.
Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria em 2×1 para o visitante, o Capital conseguiu marcar dois gols em sequência. Aos 48′, Jobson arrancou em direção ao gol, passou pela marcação e foi derrubado pelo zagueiro Arthur. O árbitro marcou pênalti e na cobrança o próprio Jobson bateu com categoria para marcar o terceiro da Coruja.
No apagar das luzes, Thiago Thomaz fez boa jogada pela direita, cortou para o meio, soltou a bomba rasteira e Gomes se esticou todo mas não conseguiu defender. Na próxima rodada o Bolamense enfrenta o Santa Maria fora de casa enquanto o Capital recebe o Real FC no Mané Garrincha.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE 1×4 CAPITAL
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (8ª rodada)
Estádio Nacional Frei Abadião, Ceilândia-DF – 14/03/2019, 15h30
Público: 87 pagantes
Renda: R$ 357,00
Árbitro: Leandro Almeida
A1: Lehi Sousa
A2: Adão Pereira
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Raimundo Lopo
BOLAMENSE
Gomes; Mário, Cláudio, Arthur e Márcio; David, Jorginho, Luizinho e Reis; Vitinho e JP (Ismael Loco Abreu) .
Técnico: Farley Santos.
Gols: Luizinho (12’ – 1º T).
Cartões amarelos: Arthur, Cláudio e Jorginho.
Cartão vermelho: não houve.
CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives (Matheus Nolasco), Douglas Alves, Matheus Rogério (Klisman) e Anjinho; Alysson (Thiago Thomaz) e Jobson.
Técnico: Rafael Toledo.
Gol: Daniel Felipe (9’ – 1º T), Anjinho (25’ – 1º T), Jobson (48’ – 2º T) e Thiago Thomaz (50’ – 2º T) .
Cartões amarelos: Ricardo Luiz.
Cartão vermelho: não houve.