A equipe do DFSports teve acesso a documento exclusivo através do Presidente do Capital FC, Godofredo Gonçalves, de que o clube encaminhou a transferência do atacante Brenno Régis, Al Bataeh Club, time da Segunda divisão dos Emirados Árabes.

O atacante Brenno, de 19 anos, já assinou os papéis e embarca já na segunda-feira para fazer parte do elenco do clube que é o líder do Campeonato que ainda está na quinta rodada.

O Capital ainda manterá 20% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, caso venha a ser comprado por outra equipe no futuro, o Capital lucrará com uma porcentagem do valor. Essa foi a primeira transferência internacional de um clube masculino do DF nesse ano.

O diretor do Capital, Pato, contou que a internacionalização da marca do Capital começou no ano passado quando também teve contatos para outros atletas do Capital que acabaram não se concretizando. Disse também que o DF já tem uma relação de anos como o caso do atleta Anderson Carvalho e citou as recentes transferências de jovens brasileiros sub-20 que estão indo para o país, até com possibilidade de naturalização, o que Brenno disse ser cedo para pensar quando foi perguntado.

Alguns jogadores como o lateral Erik, que era do Internacional e também Igor Jesus que atuava no Coritiba, foram um dos exemplos que foram para o país. Outros jogadores como Igor Coronado e Fábio Lima, ex-Vasco e São Paulo, já se naturalizaram e estão atuando na Seleção local.

Brenno é um atacante de 1,87m que começou na base do Gama, time onde atuou até o início do ano, quando disputou a Copinha e fez dois gols. Depois foi para a base do Capital, onde estrearia como profissional no Candangão. Além de ser sua primeira experiência no exterior também vai ser sua primeira experiência profissional.

Brenno disse estar ansioso e contou ficar muito surpreso com a notícia. “Nunca imaginei que minha primeira experiência profissional seria fora do país, superou minhas expectativas e da minha família, surpreendeu todo mundo, ninguém esperava”.

Brenno se mostrou muito grato pelo Capital por todo suporte dado e contou estar com as melhores expectativas até pelo país ser a sede da próxima Copa do Mundo, o que ele acredita que vai ser muito bom para a visibilidade do futebol local.

Brenno disse que suas características são de um atacante clássico, que gosta do jogo aéreo e também tem boa finalização de fora da área, se classifica como um “fazedor de gols”.

O Al Bataeh já conta com o atacante Alex, ex-Botafogo, que já tem 30 anos. Perguntado sobre uma possível dobradinha brasileira no ataque ele respondeu: “Creio que ir para outro país que já tem outro brasileiro, é muito importante pra se adaptar. Espero que role uma parceria lá e a gente possa fazer muitos gols e classificar o time para a Primeira divisão”.

Perguntado sobre a cultura árabe, ele disse que está bastante ansioso e que já arrisca comer algumas comidas árabes e acredita que vai ser legal ter essa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *