Capital negocia mais duas joias da base com o Corinthians

Fotos: divulgação / Capital SAF

Time do DF segue com 30% dos direitos econômicos dos jovens

O volante Guilherme Barros e o meia Anderson Nascimento estão a caminho do Corinthians. Os Crias da Coruja, como são conhecidos os atletas formados ou em formação pelo Capital SAF, assinaram contrato com o time paulista. Ambos estão em São Paulo e já trabalham com os demais colegas no clube do Parque São Jorge.

A expectativa é que seja um contrato por três anos de maneira que o Capital permaneça com 30% dos direitos econômicos dos talentosos jogadores, conforme comentou o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital, Godofredo Gonçalves.

Guilherme, de 15 anos, é baiano de Salvador, enquanto que Anderson, de 16, é paraibano de Mogeiro. A dupla estava integrada ao elenco sub-17 do Tricolor Candango. Eles participaram do grupo que disputou a Copa do Brasil da categoria, contra o América-MG.

Ambos seguem para a base do Timão, tida como uma das mais fortes do Brasil. Neste ano, a garotada do Parque São Jorge chegou ao 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Trata-se da equipe com mais troféus na maior competição sub-20 do país, com seis a mais que os segundos colocados (Internacional e Fluminense).

Fábrica de talentos

As saídas de Guilherme e Anderson somam-se a outras recentes. Antes deles, o atacante Rian Pablo foi negociado junto à Portuguesa (SP). Outro grande destaque do Capital, o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo seguiu para o Fortaleza, em abril, depois de se destacar na edição deste ano da Copinha e ser um dos artilheiros da competição, com seis gols.

Em julho passado, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia. O defensor era observado por olheiros europeus desde o início de 2023.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *