Capital e Goiás se enfrentam às 15h30 deste sábado (18), no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, em Goiânia (GO). Para garantir a segurança e a saúde dos atletas dos clubes foi pensado um protocolo a ser seguido. Uma das medidas é a testagem do elenco. Na manhã desta quarta-feira (15), os 41 integrantes do Capital ofereceram amostra de sangue para o exame sorológico. A previsão é que os resultados fiquem prontos até sexta-feira (17).

O amistoso, com transmissão ao vivo pelo canal CapitalFutebol TV, faz parte da intertemporada das equipes em preparação para seus campeonatos regionais após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. “Voltar com o futebol é fundamental, pois se tratam de trabalhadores, mas precisamos oferecer todas as condições de atuação para os jogadores”, enfatiza o presidente do time candango, Godofredo Gonçalves.

Esse é o terceiro exame para identificar covid-19 feito pela Coruja. Nos outros dois anteriores, nenhum membro da equipe teve a doença constatada. É importante destacar que, nesses últimos dias, nenhum dos integrantes da equipe apresentou qualquer sintoma característico da infecção.

Logo após os exames, o grupo do técnico Marquinhos Carioca subiu para o gramado onde comandou mais um treino físico, uma vez que ainda não estão liberados os demais trabalhos. “Dificulta o trabalho focar apenas no físico, mas se é o que temos, vamos fazer da melhor maneira”, destaca o treinador.

A expectativa da diretoria do clube é que os treinos sejam liberados integralmente ainda nesta semana. A Secretaria de Esportes deu indícios de que o retorno pode estar próximo. A pasta fez uma série de vistorias nos estádios públicos do Distrito Federal. O objetivo é levantar as condições dos espaços e saber se algum deles precisa de laudos ou outras documentações para o retorno do futebol no DF. Participou das vistorias, entre outros, o secretário Executivo de Futebol e ex-goleiro da Seleção Brasileira, Paulo Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *