Capital retoma liderança e se garante nas semifinais
Com objetivos distintos, Capital e Ceilandense se encontraram na tarde deste domingo (25) no Estádio JK. O Coruja buscava retomar a liderança da competição e o Dragão queria a vitória para se afastar do Z-2 e diminuir a distância para o G-4.
O Capital venceu com autoridade e aplicou 3 a 0 em cima do Dragão. A equipe tricolor retomou a liderança e o Ceilandense segue com risco de rebaixamento. O Capital agora enfrenta o Brasiliense fora de casa e o Ceilandense enfrentou o Samamambaia.
Primeiro tempo
Com dois minutos de jogo, o Capital fez ótima jogada coletiva e Wallace Pernambucano ajeitou para Everton Silva que chutou na trave. A equipe do Capital voltou a chegar com perigo com Lucas Oliveira, que arriscou de longe e o goleiro Kalleb jogou para escanteio.
A partida ficou bastante truncada e apesar de ter mais posse de bola, o Capital não chegava com perigo. Com 36 minutos, Marconi recebeu sozinho e finalizou por cima da meta do Ceilandense.
Aos 38′, Felipe Guedes achou lindo passe para Jailson, que driblou o goleiro Kalleb e foi derrubado e o árbitro Matheus de Moraes assinalou o pênalti. O camisa 9 tricolor bateu com primor no cantinho e marcou o seu terceiro gol pelo Capital.
Segundo tempo
O Capital voltou com tudo do vestiário, Deyzinho cabeceou após ótimo cruzamento de Everton Silva, mas Kalleb fez a defesa. Apesar do Ceilandense voltar com postura ofensiva, foi o Capital que chegou com perigo, Jailson achou bom passe para Deyzinho que chutou com a bola raspando na trave.
O Ceilandense voltou a tentar chegar com mais ameaços e Henrique obrigou Luan a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, o Capital ampliou o marcador. Kadu Barone, que havia acabado de entrar, cruzou e Wallace Pernambucano testou com consciência no cantinho.
O Dragão arriscava muito com o meia Henrique, mas quem voltou a balançar as redes foi o Capital, que fez 3 a 0 com Kadu Barone aos 39 do 2° tempo. O ponta aproveitou chute cruzado de Wallace para completar para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 3 X 0 CEILANDENSE
Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 7ª rodada
Estádio JK, Paranoá–DF — 25/02, 15h30
Árbitro: Matheus Moraes;
Assistente 1: Lucas Modesto;
Assistente 2: Renato Gomes;
4º árbitro: Marcos Antonio;
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro;
Delegado: Fabio Alves Ribeiro
CAPITAL
Luan; Everton Silva (Weriton) , Lucas Oliveira, Éder e Mattheus; Felipe Guedes (Kadu Barone), Marconi e Jailson (Leozynho) ; Deysinho (Deivão) , Maycon Lucas e Wallace Pernambucano (Luan) .
Técnico: Paulinho Kobayashi.
Gols: Wallace Pernambucano (38-1°T e 24- 2° T) e Kadu Barone (39- 2°T)
Cartões amarelos: Jailson.
Cartões vermelhos: Não houve.
CEILANDENSE
Kalleb; Estevão, Somália, Medeiros e Izarron; João Carlos, Dadinho (Dogão) e Maycon Alagoano (Henrique) ; Caio Pirata (Rodrigo Menezes) , Igor Gomes (Mirandinha) e Gabriel Pedra .
Técnico: Gabriel Teixeira
Cartões amarelos: Kalleb, Izarron, Maycon Alagoano e Igor Gomes.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.