Capital se classifica e Gama fica pelo caminho após empate em 0 a 0
Por João Victor Rodrigues
Pela 9ª rodada do Candangão, o Capital recebeu o Gama no Estádio JK, no Paranoá. Ambas equipes buscavam a vitória para garantir a classificação para a fase final do Campeonato Candango, com o empate, o Capital classifica para a semifinal e o Gama ficou pelo caminho.
O Capital mais uma vez se classifica para as semifinais e enfrentará o Brasiliense em partida de ida e volta. O primeiro jogo deve acontecer no domingo (26). Já o Gama, que ficou durante todo a competição no G4, termina na quinta colocação e pelo terceiro ano seguido ficará sem calendário.
.O jogo foi o único da rodada que não ocorreu gols e a partida foi muito faltosa durante os 90 minutos. Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo
O jogo foi muito truncado durante todo o primeiro tempo, com 23 faltas e dois cartões amarelos. As primeiras chegadas foram do time do Capital. Em uma bola recuada da defesa do Gama, Renan Mota não desistiu do lance e pressionou o goleiro Ravel, que se complicou com a bola no pé, mas conseguiu se recuperar e afastar a bola no sufoco. No lance seguinte, o Capital chegou novamente em um cabeceio, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Gama.
Aos 22′, goleiro do Capital operou um milagre e evitou o gol do Gama na primeira chegada perigosa, onde Platini finalizou sozinho na pequena área. Logo em seguida, Platini conseguiu uma bela finalização de fora da área, mas o goleiro Luan seguiu muito seguro na partida e fez mais uma grande defesa.
O Capital fez um primeiro tempo bem abaixo e chegou apenas em chute de fora da área de Renan Mota. No primeiro tempo, a partida terminou 0 a 0.
Segundo tempo
O jogo começou assim como terminou, muito brigado com muitas faltas, a primeira chegada foi com o camisa 9 do Gama, Platini, que perdeu uma incrível chance de gol. No lance seguinte, o Capital respondeu com uma boa chegada, mas o atacante do time da casa caiu e perdeu o lance, a torcida ficou na bronca pedindo pênalti.
A partida ficou lá e cá, as duas equipes começaram a buscar mais o gol. Em um belo contragolpe a Coruja quase conseguiu seu primeiro gol, mas a boa finalização de Marconi parou nas mãos do goleiro do Gama. Aos 46, o Gama ainda teve chance de marcar e conseguir sua classificação. Serginho apareceu na entrada da área e bateu no canto para mais um milagre de Luan.
Ficha técnica
CAPITAL X GAMA
Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 18/03, 15h30
Público: 2.510
Renda: Não divulgada.
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Geufran de Oliveira
Gama
Ravel; Tiago, Emerson, Julio Cesar; Bruno Ribeiro (Wilian), Platini, Junior (Lucas), Gabriel Braga (Paolo); Welton, Serginho e Vitor Xavier (Gui Nascimento).
Técnico: Vilson Taddei
Gols: Sem gols
Cartões amarelos: Serginho
Cartão vermelho: Sem cartão vermelho
Capital
Luan; Toninho Paraiba, Itallo, Kadu e Emerson (Otávio); Derli, Renato Mota (David Souza) e Marconi; Deivid Anacleto (Igor Vilella), Manoel (Felipe Alves) e Gustavo Custódio Serginho Paulista).
Técnico: Ygor Phellipe
Gols: Sem gols
Cartões amarelos: Emerson, Toninho, Derli, Marcone e Renan Mota
Cartões vermelhos: Sem cartão vermelho
Parabéns família capital sucesso sempre
Em especial pro meu filho Otávio Farias.