Capital se impõe contra o Real Brasília no Defelê e conquista vitória importante

Foto: Julio Cesar Silva/Real Brasília

O Capital venceu de forma avassaladora o Real, por 3 a 0, no Defelê, com gols de Wallace Pernambucano, Leozinho e Barone. A equipe de Paulinho Kobayashi foi melhor no duelo desde o primeiro minuto, a segunda etapa trouxe justiça ao placar e traduziu a superioridade.

A vitória mantém a equipe no G4, com 7 pontos ganhos. O Real Brasília amarga a 8ª colocação na tabela de classificação. A equipe ainda não venceu nenhuma partida neste Candangão 2024, deixando a sua torcida cada vez mais preocupada.

Primeiro Tempo

Aos 5’, Pernambucano por pouco não abriu o placar da partida. O centroavante do Coruja recebeu um cruzamento na medida dentro da área do Real, mas na hora da finalização o “Tanque” não conseguiu pegar em cheio na bola. A primeira etapa chegava aos 20’ e a insistência maior era por parte do Capital. Apesar disso, a equipe não conseguia criar chances tão concretas de gol. A posse de bola do Real Brasília era menor comparado ao seu rival, em suas escapadas a equipe apostava em alguns contra-ataques.

Em boa tabela de Éverton Silva e Deivão, o Capital voltou a assustar o Leão do Planalto. O lateral-direito invadiu a defesa do Real e buscou um cruzamento em direção à Wallace Pernambucano, que foi cortado pela defesa adversária. Aos 32’, o Capital abriu o placar com gol de Pernambucano. Em corner cobrado por Éverton Silva, o goleiro Wendell fez que iria encaixar a bola, mas acabou soltando ela dentro da pequena área, Wallace Pernambucano foi esperto e mandou um peixinho para o fundo da rede.

No fim da primeira etapa, o Real Brasília foi ficando um pouco mais com a posse, mas ainda sem criar oportunidades claras de gol. O time chegava ao gol de Luan através de bolas alçadas pelo alto, com nenhuma obrigando o goleiro do Coruja à trabalhar na partida.

Segundo Tempo

Aos 12’, Uederson teve uma oportunidade de empatar o jogo, o atacante aproveitou uma bola que foi cortada errada pela defesa do Capital, pegou um chute de bate-pronto e a bola acabou passando por cima da meta do Luan. Wendell evitou que Leozinho fizesse o segundo gol do Capital, aos 19’, o atacante do Coruja recebeu um lindo passe de Kadu Barone e na hora do remate obrigou o goleiro do Real a fazer uma boa defesa.

Leozinho, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, já dava bastante dor de cabeça ao sistema defensivo do Real, o atacante criou pelo menos mais de quatro oportunidades de gols desde que entrou em campo. Aos 27’, o próprio Leozinho ampliou o placar para o Capital, Mattheus Silva encontrou o atacante dentro da área em um cruzamento rasteiro, Leozinho chegou em velocidade finalizando. A equipe do Real ficou totalmente descompactada com as substituições que Ariel Mamede fez na segunda etapa, e não demorou muito para sofrer o terceiro gol. Kadu Barone recebeu um lançamento do lado direito do campo, já dominou a bola colocando na frente para correr, e finalizou no cantinho, decretando de vez a partida. 

A partir de então, o Real Brasília que já se encontrava perdido em campo, ficou ainda mais desorganizado. A equipe ainda contou com Wendell nos últimos minutos de jogo salvando o seu time de sofrer o quarto gol. Kadu Barone e Leozinho tiveram chances de ampliar ainda mais o marcador da partida.  

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 0X3 CAPITAL

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 3ª rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto, DF – 28/01, 15h30

Público: 166
Renda: R$ 1.520

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Marconi de Souza Goncalo
4º árbitro: Cassia Franca de Souza
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu
Delegado: Pedro Masseno Ferreira

Real Brasília
Wendell; Davy Dias, André Martini (Thalles), Regino (Caio Nunes) e Gabriel Lima; Lucas Luzzi (Michel Douglas), Obina e Tássio; Breno Lopes (Bruninho), Pedrinho (Guilherme) e Uederson
Técnico: Ariel Mamede

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Ariel Mamede, Tássio e Obina
Cartões vermelhos: Não houve

Capital
Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Mattheus Silva (Renan Luis); Felipe Guedes, Marconi (Maycon Lucas) e Romarinho; Kadu Barone, Deivão (Leozinho) e Pernambucano (Marcelo)
Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols: Pernambucano (32′ 1ºT); Leozinho (27′ 2ºT); Kadu Barone (32′ 2ºT)
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Romarinho, Maycon Lucas, Renan Luis e Felipe Guedes
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Capital se impõe contra o Real Brasília no Defelê e conquista vitória importante

  • Time montado para ganhar o campeonato!!! Vi todos os jogos deles. Estão evoluindo a cada jogo. Parece que o Paulinho Kobaiashi está conseguindo implantar a filosofia dele. Vamos ver … Tomara que o meu Gamão consiga melhorar muito, pois o time ainda está deficiente. Mas já me dou por satisfeito com duas coisas: a) ainda que consigamos o vice para termos calendário nacional; b) que o Brasilixo sequer se classifique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *