Capital se recupera com boa vitória sobre o Ceilândia no Abadião

Foto: Wilton Queiroz/CEC Torcedor

Ceilândia e Capital entraram em campo com objetivos distintos na tarde deste sábado (7). Jogando em casa e vindo de três vitórias consecutivos, a meta era vencer o Capital para se aproximar da classificaçã para as semifinais. Já para a Coruja, a vitória era essencial para voltar ao G-4 e reagir na competição, depois do vexame sofrido rodada passada diante do Sobradinho.

Mesmo fora de casa, o Capital parecia uma equipe bem diferente das últimas rodadas. Dominante, ofensivo e objetivo, a Coruja passeou no Abadião e saiu feliz com uma boa vitória por 3×0. Já o Gato Preto ainda viu o goleiro Luan defender um pênalti a seu favor para consolidar a tarde pouco inspirada do clube alvinegro.

Agora o Ceilândia junta os cacos da derrota e tentará a recuperação fora de casa contra o Gama no estádio Bezerrão. Já o Capital terá pelo frente o desesperado Brasília, em jogo marcado para o Defelê.

Primeiro Tempo

Antes do jogo, uma iniciativa muito legal do Ceilândia marcou presença entre os torcedores. Em alusão à morte covarde do cão Orelha, o Ceilândia promoveu a entrada de cães no início da partida, além de uma feira de adoção. Mas como cão não combina com gato, o Ceilândia nem de longe lembrou aquele time que vinha de vitórias em sequência.

O jogo começou muito truncado, com várias faltas e erros de passes. A bola ficava restrita às divididas no meio de campo e nas duas defesas. Até os trinta minutos, nenhum chute ao gol foi desferido, dando um ar de tensão à partida. Aos 34 minutos, Matheusinho recebeu passe pela esquerda e cruzou na área. Deysinho de cabeça cabeceou fraco, nas mãos de Edmar Sucuri.

Mas no minuto seguinte, o Capital abriu o placar. Alisson Mira tentou a conclusão ao gol pela esquerda e a bola bateu na zaga. Moisés Tobinha aproveitou o rebote e acertou um chute no canto direito de Sucuri, que ainda tocou na bola antes de esta entrar nas redes. O primeiro tempo terminou com o Capital em vantagem pelo placar mínimo.

Segundo Tempo

O Capital voltou melhor depois do intervalo, com mais posse de bola, e não demorou muito para ampliar o placar. Aos sete minutos, Rodriguinho cobrou escanteio pela direita, Deysinho se antecipou à marcação e desviou de cabeça, quase sem ângulo, no gol defendido por Sucuri.

O Ceilândia mal se recuperou do golpe e já levou o terceiro gol. Aos 11 minutos, Moisés Tobinha roubou bola de Paulinho na direita tocou na área, Matheusinho tentou a finalização, a bola desviou na zaga e no rebote, Alisson Mira tocou rasteiro e marcou.

Com uma boa vantagem no placar, o Capital tentou administrar o tempo, mas acabou chamando o Ceilândia para a sua defesa. Aos 34 minutos, Vinícius Tanque dominou a bola na área e acabou sendo derrubado por Rodriguinho. O árbitro marcou pênalti, diante de protesto generalizado dos jogadores do Capital. Cleyton foi para a cobrança, tocou no cantinho esquerdo mas Luan defendeu.

Depois do pênalti perdido, a torcida do Gato Preto começou a deixar o estádio Abadião. Bastou ao Capital segurar os minutos finais para comemorar mais uma vitória no campeonato.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 0X3 CAPITAL

Candangão 2026, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 07/02, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Inspetor: José Ricardo
Delegado: Geufran Oliveira

Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho, Henrique Vermudt (Cleyton Lima), Badhuga e Henrique Alagoano; William Barão, Henrique Vigia (Wellington Pará), Fabinho (Marquinhos) e Cleyton; Vitor Gabriel (Danilo Bala) e Patrikão (Vinícius Tanque)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Paulinho, Danilo Bala e Wellington Pará.
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Luan; Genilson (Lucas Oliveira), Richardson, Éder Lima e Renan Luís; Jerry, Rodriguinho e Matheusinho (Bala); Deysinho (Alisson Soares), Moisés Tobinha (Erick) e Alisson Mira
Técnico: Fábio Brostel

Gols: Moisés Tobinha (35′ – 1º T), Deysinho (7′ – 2º T) e Alisson Mira (11′ – 2º T).
Cartões amarelos: Deysinho, Renan Luís e Luan.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *