A equipe do Capital aproveitou a parada do Candangão 2020 para se reformular, visando brigar pelo título da competição. Nove atletas tiveram o contrato encerrado e não tiveram renovação, e nove jogadores foram contratados em contrapartida.
Os jogadores de saída são o goleiro Cleysson, os zagueiros Dão e Hyago, os laterais Weverton e Ivanzinho, o volante Bruno, o meia William Amendoim e os atacantes Azul e Paulo César (PC).
Dentre os reforços, há nomes conhecidos do futebol candango. Também constam na lista atletas com passagens pelo futebol goiano. Os contratados são:
Goleiros: Felipe (Vila Nova)
Laterais: Lucas Newiton (Goianésia) e Kleber (Penapolense-SP)
Zagueiro: Victor Souza (Pacajus-CE)
Volantes: Clécio (Nacional-AM) e Mário (Legião)
Meias: Rodriguinho (Goianésia) e Robert (Aparecidense)
Atacante: Welitinho (Jaraguá-GO)
O comando técnico seguirá sendo do treinador Marquinhos Carioca, que era auxiliar da equipe até a nona rodada, quando Victor Santana foi demitido.
Retomada dos treinos
O elenco se reapresentou na última sexta-feira (19) para realização dos testes de detecção do novo coronavírus. O procedimento foi realizado na entrada do centro de treinamento.
Julgamento
No tribunal, a Coruja terá um dia decisivo na próxima quarta (24). Neste dia, está marcado um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF) por uma possível escalação irregular do ex-goleiro Cleysson, que teria jogado a partida contra o Brasiliense, pela nona rodada, mesmo estando suspenso.
Se a equipe for punida perderá três pontos e cairá para o oitavo lugar na tabela, passando a enfrentar Gama ou Brasiliense nas quartas de final. O Alviverde ainda tem um jogo da primeira fase a disputar e pode cair para a segunda colocação em caso de derrota.