Capital segura pressão e vai à final do Sub-20

Foto: Gustavo Roquete / Capital CF

Capital e Canaã se enfrentaram na manhã deste domingo (6) para definir o primeiro finalista do Campeonato Candango Sub-20. O Coruja entrou em campo com a vantagem do empate, já que havia vencido o Vento Forte na primeira partida por 1 a 0. No jogo de volta, no Estádio JK, o placar de 1 a 1 garantiu o Tricolor na decisão.

A partida teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o Capital dominou as ações com as principais jogadas ofensivas. Com a posse de bola, o Canaã não conseguia armar lances de perigo. Após o intervalo, o Vento Forte foi para o tudo, esbarrou em grandes defesas de Alex e deu espaços para o contra-ataque adversário, também parados por Madeira.

Com o resultado, o Capital garante a vaga na decisão do Candango Sub-20 e também o direito de representar o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. O adversário do Coruja na final será definido ainda neste domingo (6). Após empatarem em 1 a 1 no fim de semana passado, Brasiliense e Gama se enfrentam no estádio Serejão às 15h30. Quem vencer avança e, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

Melhor na primeira etapa, o Capital controlava bem a posse de bola e chegava com perigo ao gol defendido por Madeira. Já o Canaã, tinha dificuldades em entrar na defesa na adversária e não chegou assustar o goleiro Alex.

Paulinho teve grande chance de abrir o placar para o Capital com um chute forte, cruzado, na entrada da área. Mas, Madeira fez grande defesa e espalmou para escanteio. Gean Carlos também poderia marcar o primeiro, porém a cabeçada do atacante saiu à direita do gol do Canaã.

O Tricolor conseguiu ampliar sua vantagem quando Diguinho, do Vento Forte, errou em saída de bola e perdeu para Gean Carlos, que invadiu a área e rolou para Rian dominar e chutar para o gol. O Capital chegava a dois gols de diferença no placar agregado.

Na volta do intervalo, precisando da vitória, o Canaã fez quatro substituições, e o time passou a chegar com mais perigo, principalmente em jogadas de bola parada. Diguinho teve duas chances em cobranças de falta próximas à área, mas Alex fez duas grandes defesas.

O Capital passou a explorar os contra-ataques e perdeu boas oportunidades de fechar o confronto. Em um deles, Rian partiu sozinho e, cara a cara, chutou para mais uma grande defesa do goleiro Madeira.

A insistência do Canaã na etapa complementar deu certo. Após bate-rebate dentro da área, a defesa do Capital não afastou e Sérgio, que acabara de entrar, conseguiu o empatar o jogo. A partida ganhou em emoção e nervosismo. Alex fez mais uma boa defesa em cobrança de falta, e André Quinalha teve a chance de marcar para o Coruja, mas a bola passou rente à trave. Após mais de 10 minutos de acréscimo, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *